Redes Sociais

Cidades

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré passa por hospital de Rio Preto

Representação da Santa padroeira da Amazônia ficará na cidade até domingo (27)

Publicado há

em

Divulgação

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que permanecerá na cidade até o próximo domingo para uma série de eventos, passou pelo Austa Hospital, de Rio Preto, na tarde desta quarta-feira (23). Padroeira da Amazônia, a santa é reverenciada por fiéis, tendo o ponto alto na festa do Círio de Nazaré, em Belém, para onde atrai mais de duas milhões de pessoas todos os anos.

Membros da comunidade católica Mar a Dentro levaram a imagem ao Austa Hospital, onde, carregada pelo padre João Paulo Macedo, percorreu vários setores para confortar pacientes, acompanhantes e profissionais da instituição. Horas depois de viver a emoção de ter uma menina, a auxiliar administrativa Raihane Luciana foi surpreendida pela visita da santa. “É um momento muito especial, especialmente para mim, que acabei de ter minha nenê. Fico agora mais calma, segura, com coração mais leve, certa de que seremos muito felizes”, declarou a moradora de Bady Bassitt.

No leito ao lado, a gestante Jéssica Ferreira da Silva não conteve a emoção ao olhar para a imagem da santa. “É uma paz, um conforto imenso, sobretudo nestes dias que antecedem o parto. Eu e meu marido estamos muito mais tranquilos agora”, disse a moradora de Iturama.

Ao final da visita, alguns dos colaboradores do Austa Hospital reuniram-se para receber a benção da imagem Nossa Senhora do Nazaré, proferida pelo padre João Paulo. “Nossa missão é trazer esperança e conforto a todos. A visita ao Austa é ainda mais especial por causa do vínculo que se criou entre este hospital e nossa comunidade”, afirmou padre João Paulo, referindo-se ao fato do fundador da Mar a Dentro, padre Antonio Dilben, ter sido internado na instituição após contrair a covid-19.

Padre Dilben se curou e até hoje se recupera das sequelas. Presente à cerimônia de benção, o médico intensifica e nefrologista Ronaldo Silva, que integrou a equipe que tratou do sacerdote, declarou: “Ver o padre recuperado, podendo exercer o sacerdócio e agora recebendo a imagem é muito emocionante para todos no hospital, sobretudo os profissionais envolvidos em seu atendimento e reabilitação.” 

AS MAIS LIDAS