Redes Sociais

Cidades

Suspeito é preso com pés de maconha dentro de casa em Rio Preto

Esposa do envolvido alegou desconhecer o material ilícito e será investigada

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um homem de 46 anos foi preso em flagrantes neste domingo (1) no Parque da Cidadania por tráfico de drogas. De acordo com informações do registro policial, além de portar entorpecentes no momento da abordagem, ele cultivava maconha na própria casa. A companheira dele, 40 anos, será investigada apesar de alegar “desconhecer o material ilícito”.

Policiais militares declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 11h30, quando patrulhavam pelas imediações e um homem saiu correndo ao perceber a presença da viatura, o que gerou a abordagem. Foi preciso utilização de força para contê-lo, já que resistiu a ação dos agentes.

Questionado, afirmou que “fugiu porque estava com drogas”. Na revista, encontraram R$ 147 em dinheiro e cinco porções de maconha. Em seguida, confessou que tinha mais substâncias ilegais em casa. Levado ao local, foram recebidos pela mulher do suspeito, que autorizou a entrada.

Dentro da geladeira, havia dois pedaços grandes de maconha, além de uma estufa de secagem artesanal contendo pés da planta em processo de secagem em cima do eletrodoméstico. Além disso, havia dois pés de maconha plantados em vasos que estavam no quintal. Ainda foi recolhida uma faca com resquícios da droga e uma balança pequena de precisão.

Naquele instante, a esposa, qualificada no boletim de ocorrência como ‘investigada’, declarou “não saber de nada sobre as drogas”. Antes de ir para a delegacia, o homem teve que ser levado primeiro para a UPA Santo Antônio para atendimento devido a escoriações causadas devido à resistência durante a abordagem policial.

No plantão policial, o delegado, após ouvir as partes determinou a autuação em flagrante do suspeito por tráfico de drogas e, como este crime não comporta fiança, acabou enviado para a carceragem da Deic, onde permanece preso e à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS