Redes Sociais

Cidades

Jovem Aprendiz seleciona alunos para ingresso em programa gratuito

Escolhidos vão participar de curso profissionalizante e adquirir experiência em campo

Publicado há

em

Divulgação/Sest Senat

A Secretaria do Trabalho e Emprego e o SEST-SENAT estão realizando ação específica para o Programa Jovem Aprendiz. Estão sendo selecionados jovens de 16 a 22 anos, que tenham interesse de ingressar no mercado de trabalho e se qualificarem profissionalmente. 

São disponibilizadas 50 vagas para o programa que mistura atuação em empresas parceiras e participação em curso na área. “Os jovens selecionados terão demanda de atividades durante 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Três vezes por semana, vão trabalhar na empresa contratante, para aprendizado e desenvolvimento de habilidades, e nos outros dois dias participam de curso financiado pelo contratante”, explica o servidor Maurício de Souza Silva, responsável pelo setor de empregabilidade e formação da secretaria.

Além do curso gratuito, os participantes vão receber uma bolsa-auxílio de R$ 663,39 e vale-transporte. Interessados devem fazer pré-inscrição via formulário digital (botão abaixo). Também é possível entrar em contato pelo [email protected]. O prazo para pré-inscrição termina em 5 de abril ou quando as vagas forem preenchidas.  

FORMULÁRIO DIGITAL

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4e1hvfU-RQPvNjFHIZbmXvIHI7P7UQNdA15oF9Djmfk5-SQ/viewform

As aulas do programa estão previstas para começarem em 29 de abril. 

Para mais informações, ligue no telefone (17) 3211-4950 ou fale pelo whatapp (17) 99739-8710.

AS MAIS LIDAS