Cidades
Baep prende quadrilha de assaltantes a residências na região de Rio Preto
Grupo armado foi capturado em Barretos com joias avaliadas em R$ 50 mil

Uma operação do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) terminou com a prisão de quatro homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências. A ação ocorreu na tarde deste sábado (27/9), em Barretos, horas depois de o grupo ter invadido uma casa em Monte Aprazível, na região de Rio Preto.
Pela manhã, os criminosos renderam um casal dentro da própria casa. Três deles estavam armados — um portando o que parecia ser um fuzil — e obrigaram as vítimas a entregar joias avaliadas em cerca de R$ 50 mil. Após o assalto, fugiram em um carro prata que seguiu inicialmente em direção a Barretos, mas desviou o trajeto para Ribeirão Preto, o que levantou a suspeita de que não fossem moradores da região de Rio Preto.
Com base em informações de inteligência, equipes do Baep montaram uma operação tática em Barretos e conseguiram interceptar dois veículos com os quatro suspeitos. No interior dos carros estavam parte dos objetos roubados e duas armas de fogo.
A polícia investiga ainda a participação do bando em outros crimes. A quadrilha é apontada como responsável por pelo menos cinco roubos recentes em cidades como Monte Azul, Colina, Olímpia e Catanduva. Os presos, junto com os veículos, armas e materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (Dig) de Barretos, onde permaneceram à disposição da Justiça.
- Cidades1 dia
Homem morre após programa sexual e uso de drogas em Rio Preto
- Cidades2 dias
Balcão de Empregos encerra semana com quase 3 mil oportunidades
- Cidades2 dias
Viaduto em Mirassol será interditado neste e no próximo domingo
- Política2 dias
Prefeito alega que equipe fez respostas debochadas em seu Instagram