Cidades
Procurado da Justiça, homem parte para cima de policiais e acaba preso
Vítima afirmou que houve ingestão de bebida alcoólica antes do início da confusão

Procurado pela Justiça, um homem ameaçou de morte a companheira e ainda quebrou móveis da casa do casal nesta sexta-feira (22), no bairro Santa Clara, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito estava muito nervoso após fazer uso de álcool e foi preciso utilizar arma de Taser (choque) para detê-lo.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 4h, quando foram acionados, de início, para uma caso de briga entre casal, sendo que o solicitante era o filho deles. Quando chegaram, uma residência na frente estava em silêncio, mas ouviram barulho de vidro quebrando nos fundos do terreno. Imediatamente entraram no local para verificar.
Encontraram com o envolvido, desempregado de 37 anos muito nervoso e tentaram conversar com ele, mas sem sucesso. Bastante agressivo, não ouvia as ordens e partia para cima dos policiais. Com isso, foi preciso utilizar o Taser para detê-lo e identificá-lo. Ao consultarem nos sistemas, constou como procurado pela Justiça. Havia uma ordem de prisão por condenação em regime semiaberto, expedido contra ele pela Vara de Execuções Criminais de Rio Preto.
Antes de ser levado para a delegacia, o suspeito teve que receber atendimento médico na UPA Jaguaré. A vítima, uma auxiliar de cozinha, 33 anos, contou aos militares que “está casada com o agressor há 10 anos e possuem dois filhos. Eles ingeriram bebidas alcoólicas momentos antes da confusão se iniciar e, ao entrarem, ele passou a discutir, ficando bastante agressivo. Inclusive, a ameaçou de morte e quebrou alguns móveis da casa em que moram juntos”.
Ao menos, ela não apresentava nenhuma lesão aparente e recebeu orientação quanto ao prazo de seis meses que tem direito a processar o companheiro e também para comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a fim de solicitar medidas protetivas de urgência. Foi expedida requisição para exame de corpo de delito ao homem, que permaneceu preso, devido a existência do referido mandado de prisão.
- Cidades1 dia
Servidor público perde mais de R$ 200 mil em golpe em Rio Preto
- Economia2 dias
Colombo Agroindústria inaugura nova fábrica de açúcar na região
- Cidades1 dia
Cachorro Yuki é resgatado após denúncia de maus-tratos em Rio Preto
- Cidades1 dia
Jovem morre após bater moto em poste durante a chuva em Rio Preto