Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, homem é preso em flagrante com arma e munições

Na Central de Flagrantes, delegado arbitrou fiança, que acabou sendo paga

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Alegando defesa pessoal, um auxiliar de de serviços gerais foi preso com uma arma de fogo nesta terça-feira (3) em uma residência no bairro João Paulo II, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem de 40 anos demonstrou atitude suspeita, gerando a abordagem e o flagrante.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 14h10, quando realizavam patrulhamento nas imediações e tiveram a atenção chamada por um casal que saía do imóvel empurrando uma moto Biz vermelha. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito fez movimento de voltar para a casa com o veículo.

Tal atitude levantou suspeita e a abordagem. Identificado, nada de ilegal inicialmente foi encontrado com o envolvido. Questionado sobre o motivo de agir daquela maneira estranha, confirmou que “tinha um revólver dentro da residência”. Diante dessa informações, foi solicitado que ele mostrasse onde estava o armamento.

O rio-pretense liberou a entrada dos militares e indicou um criado mudo, onde acabou sendo encontrado um revólver calibre 32, carregado com seis cartuchos íntegros, além de outros três ‘soltos’. O envolvido alegou que “comprou há cerca de 15 dias para defesa pessoal, tendo em vista algumas ‘rixas’ e também pelo fato da casa dele ter sido furtada há alguns dias”.

Ele contou também que “adquiriu o armamento no bairro Jardim Antunes e pagou R$ 3,8 mil”. Diante da situação, o auxiliar recebeu voz de prisão e acabou conduzido para a delegacia. Após ouvir os depoimentos, o delegado de plantão arbitrou finança de R$ 1,5 mil , que foi paga pelo rio-pretense, liberado em seguida. O caso, porém, ainda será investigado pela polícia.

AS MAIS LIDAS