Redes Sociais

Cidades

Suspeito de assassinato de jovem na Vila Toninho em dezembro é preso

Na época do crime, rapaz chegou a ser detido, mas recebeu liberdade provisória na audiência de custódia

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um rapaz de 18 anos, suspeito de participar da denominada ‘Guerra de Bairros’ e de um assassinato no último dia 3 de dezembro no bairro Vila Toninho (veja detalhes aqui) foi preso em Catiguá. De acordo com informações da Polícia Civil de Rio Preto, o delegado responsável pelas investigações solicitou ao Poder Judiciário que a prisão temporária fosse convertida em prisão preventiva, para que ele permaneça preso, enquanto aguarda julgamento.

A Deic Deinter 5, por intermédio da 3ª Delegacia de Homicídios, divulgou nesta terça-feira (11) que o caso foi esclarecido com a prisão do jovem.

O crime

Na ocasião, José Luciano Martins, de 20 anos, estava na varanda da casa da namorada, quando um estranho entrou e, sem dizer qualquer palavra, atirou contra a vítima três vezes e fugiu. O rapaz morreu no local.

No dia seguinte, o principal suspeito do crime foi apresentado por policiais militares na delegacia de Homicídios e chegou a ser preso em flagrante por tráfico de drogas. Contudo, tendo recebido liberdade provisória na audiência de custódia, ficou foragido até 17 de fevereiro de 2025, quando foi novamente detido em flagrante, pelo mesmo crime tráfico de entorpecentes, em Catiguá.

Os fatos demonstram o envolvimento do suspeito com o comércio ilícito de drogas, e corrobora as suspeitas da participação dele na chamada ‘Guerra de Bairros” de Rio Preto, de acordo com as autoridades. (Com informações da Polícia Civil/RP)

AS MAIS LIDAS