Redes Sociais

Cidades

Região de Rio Preto registra queda de 22% nas mortes no trânsito em março

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, há redução também no número total de sinistros com vítimas, de 12%, de acordo com o Infosiga

Publicado há

em

Imagem ilustrativa

Com um recuo de 617 para 545 acidentes com vítimas, e de 27 para 21 mortes causadas por esses sinistros, a região de Rio Preto teve um mês de março com saldo positivo para o trânsito, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Infosiga, plataforma de estatísticas viárias gerenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). Em termos percentuais, a redução é de 12% e de 22%, respectivamente.

Na comparação entre o primeiro trimestre deste ano e o mesmo intervalo de 2024, os números também são favoráveis. O volume total de acidentes caiu de 1.850 para 1.536, uma diminuição de 17%. Já os óbitos recuaram 10%, de 77 para 69.

Neste cenário, o destaque é a redução nas mortes por sinistros envolvendo automóveis, bicicletas ou pedestres, os três grupos mais frágeis do trânsito. Entre janeiro e março deste ano, a região registrou cinco óbitos por atropelamento. O dado representa uma queda de 44% nas mortes de pedestres em São José do Rio Preto e região.

No caso das ocorrências relacionadas a bicicletas, categoria que zerou o número de mortes no último mês de março, o acumulado no ano é de nove vítimas fatais, também 44% a menos que nos três primeiros meses de 2024. Já os óbitos causados por sinistros com automóveis retrocederam 42%, de 28 para 22, na comparação entre os três primeiros meses de 2024 e os três primeiros deste ano.

AS MAIS LIDAS