Cidades
Homem é preso em flagrante por feminicídio na região
José Wellington Silva de Lira confessou o crime; vítima só tinha 19 anos

Uma jovem de 19 anos foi vítima de feminicídio após ser esfaqueada múltiplas vezes, em Catanduva, a quase 60 quilômetros de Rio Preto. A Polícia Militar prendeu em flagrante José Wellington Silva de Lira, de 27 anos, ex-companheiro da vítima, suspeito do crime ocorrido na noite da última quinta-feira (15/5).
Segundo o boletim de ocorrência, após matar a ex, José Wellington tentou fugir pelo calçadão da rua XV de Novembro, mas foi rapidamente localizado e detido pela polícia. Em depoimento, ele confessou o assassinato, alegando que a motivação teria sido uma suposta traição da vítima, o que teria desencadeado uma discussão entre os dois.
O delegado plantonista Bruno Quiudini determinou a prisão em flagrante pelo crime de feminicídio. O corpo de Beatriz Alves Garcia está sendo velado no velório Padre Adélio Viana, na Vila Censo, desde as 8h desta sexta-feira (16).
As autoridades reforçam a importância da denúncia em casos de violência doméstica e ressaltam que o combate ao feminicídio é uma prioridade para a segurança pública.