Redes Sociais

Cidades

Idosa morre com diagnóstico de intoxicação após um dia internada

De acordo com o boletim de ocorrência, caso vai ser investigado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A Polícia Civil vai investigar a morte de uma idosa de 80 anos, moradora da cidade União Paulista, que teve diagnosticada intoxicação por Metotrexate, remédio indicado para o tratamento de doenças autoimunes, como artrite reumatoide ou psoríase grave, ou quimioterapia para o tratamento do câncer, como leucemias, linfomas, câncer de pulmão ou câncer de mama, por exemplo.

Em mensagem encaminhada para a Central de Flagrantes via e-mail, consta que “a paciente deu entrada no último dia 07/05 por volta das 9h44, com histórico de ter sido encaminhada de Monte Aprazível junto ao filho que refere inapetência [ausência de apetite], astenia [fadiga] e queda do estado geral há 7 dias. Apresentou aplasia medular secundária [doença rara da medula óssea em que há diminuição da produção das células sanguíneas] ao uso do medicamente há 2 anos. Foi internada na UTI, apresentou pioras, vindo a evoluir a morte no dia 08/05/2025, às 6h22. A morte da idosa foi constatada pelo médico responsável pelo atendimento, o qual diagnosticou preliminarmente como possível causa ‘morte por Metotrexate'”.

Foi acionada funerária de plantão, que encaminhou o corpo para exame necroscópico junto ao IML de Rio Preto. Os documentos terminaram encaminhados distrito policial correspondente área dos fatos, onde o caso será, conforme mencionado, investigado pela Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS