Cidades
Vara da Infância vai investigar denúncia de suposto abuso no HCM
Instituição informou que juntou materiais e entregou ao juiz da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto

A Vara da Infância e Juventude de Rio Preto vai investigar a denúncia de um suposto abuso sexual contra uma paciente do Hospital da Criança e Maternidade (HCM). A informação é da Funfarme, que pediu pela investigação.
Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa da instituição, após tomar conhecimento do possível abuso sexual dentro da unidade, agiu prontamente apurando os fatos, confirmando indícios, notificando as autoridades e demitiu o funcionário acusado por justa causa. Todo o material, incluindo imagens de circuito de segurança, foram armazenados pela Funfarme e entregue à Justiça.
A instituição informou ainda, que prestou apoio à vítima e seus pais, e que repudia veemente qualquer tipo de violência, e nega as acusações feitas por meio de um canal no Instagram. Leia a nota na íntegra abaixo:
“A Funfarme esclarece que, ao tomar conhecimento de um possível caso de abuso sexual contra uma paciente do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), agiu prontamente: apurou os fatos, confirmou indícios, notificou as autoridades, seguiu os protocolos legais e demitiu o funcionário por justa causa. Também prestou apoio à vítima e seus pais.
A instituição repudia veementemente qualquer tipo de violência e nega as acusações feitas por um canal no Instagram sobre supostos múltiplos casos de abuso no HCM, considerando-as falsas e prejudiciais à imagem de uma instituição reconhecida por seu cuidado humanizado. Destaca ainda o Projeto Acolher, que oferece apoio a vítimas de violência. A Funfarme informa que tomará medidas legais contra o canal e seus responsáveis.”