Cidades
Empresário é detido na BR-153 por dirigir embriagado e sem habilitação
Durante a abordagem, os policiais notaram sinais de embriaguez, como fala pastosa e forte odor de álcool

Um empresário de 44 anos foi detido em flagrante na tarde do último sábado (18/5) ao ser flagrado dirigindo uma caminhonete sem placa, possivelmente sob efeito de álcool e com a habilitação cassada. A abordagem ocorreu no quilômetro 61 da BR-153, em Rio Preto.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe realizava patrulhamento de rotina quando avistou a caminhonete GM/S10 de cor cinza sem placa e decidiu abordar o motorista. Durante a abordagem, os policiais notaram sinais de embriaguez, como fala pastosa e forte odor de álcool. O empresário admitiu ter consumido bebidas alcoólicas e concordou em realizar o teste do bafômetro.
O teste apontou 0,49 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido — índice que, apesar de alto, está dentro do limite legal de tolerância previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro, não configurando infração administrativa.
Mesmo assim, o condutor foi levado à Central de Flagrantes de Rio Preto, onde autorizou a coleta de material biológico para a realização de exame de dosimetria alcoólica, que poderá confirmar a presença de álcool no sangue com maior precisão.
O boletim de ocorrência foi registrado pelos crimes de embriaguez ao volante e dirigir sem permissão ou habilitação. Após os procedimentos legais, o motorista foi liberado.
- Cidades21 horas
Homem tem mãos decepadas com facão na região de Rio Preto
- Cidades1 dia
Motorista é espancado em assalto violento no trânsito de Rio Preto
- Cidades2 dias
Vítima de acidente de trânsito em Mirassol morre no Hospital de Base
- Cidades24 horas
Adolescente é ameaçada de morte pela mãe em Rio Preto