Redes Sociais

Cultura

Fred Navarro traz oficina de quadrinhos ministrada pelo Alex Sander

Cartunista já participou do 37º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e em 2011, foi indicado ao 23º troféu HQMIX (o Oscar dos quadrinhos nacionais), na categoria Publicação de Tiras

Publicado há

em

A oficina de História em Quadrinhos será ministrada pelo cartunista Alex Sander, que se inspira na literatura e no jazz e percorre três etapas para a composição de seus quadrinhos: influência, inspiração e construção. Entre teoria e prática, serão apresentados: estilos e autores; técnicas, signos e traços na elaboração de uma HQ; e formas de divulgar o trabalho.

Publicitário de formação, Alex Sander é cartunista, quadrinhista, ilustrador e músico. Participou do 37º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (2010) na categoria Vanguarda; em 2011, foi indicado ao 23º troféu HQMIX (o Oscar dos quadrinhos nacionais), na categoria Publicação de Tiras. Criou as HQs “Memórias de um Cartunista”, “Gibi Jazz” e “Ligación”.

A oficina acontecerá entre os dias 18 a 20 de agosto, das 19h às 22h. São 20 vagas voltadas para desenhistas, quadrinistas e demais interessados a partir de 14 anos. A atividade é gratuita, mas é necessário solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail frednavarro@oficinasculturais.org.br.

AS 10 MAIS LIDAS