Jurada de reality musical, rio-pretense Nat Guareschi é homenageada em Rio Preto

Ela recebeu homenagem do vereador Paulo Pauléra

Esta semana a cantora e compositora Nat Guareschi foi surpreendida com uma homenagem vinda de Rio Preto. A artista, que atualmente faz parte do júri do programa Canta Comigo (Record), foi surpreendida com a ligação da mãe que contou sobre a novidade.

“Eu tive o maior presente que qualquer pessoa pode ter na vida: o reconhecimento pelo meu trabalho! É tão difícil hoje no Brasil alguém dedicar tempo pra validar um trabalho artístico. Agradeço muito ao vereador Paulo Pauléra por essa sensibilidade. Me senti muito feliz com esse reconhecimento da minha cidade pela minha trajetória. Espero retribuir muito em breve com um show nessa cidade que foi meu berço!”, vibra.

Em suas redes sociais Nat dividiu um pouquinho de sua história com seus seguidores. Nascida em Rio Preto, ela contou que se mudou para São Paulo quando tinha apenas 17 anos para viver de música.

“Eu nasci no interior de São Paulo, em uma cidade chamada São José do Rio Preto. Meus pais vieram da roça e batalharam muito pra chegar aonde chegaram. Eu fui filha única por dez anos e durante esses dez anos o que mais ouvi foi ‘Você precisa dar sequência aos negócios do seu pai´. Depois minha irmã chegou pra ouvir a mesma frase junto comigo (rs). Eu respeito muito a trajetória dos meus pais, mas minha vontade sempre foi construir a minha própria. Eu acho que existem dois dias mais importantes na nossa vida: o dia que a gente nasce e o dia que a gente descobre o porquê”, emociona-se.

Trajetória

Nat é cantora e compositora brasileira, com influência da música simplória do interior paulistano, até a MPB moderninha das grandes metrópoles. Artista independente da cena pop, atriz, colecionadora de bonés e ex-jogadora de futebol, Nat possui um acervo com centenas de composições autorais de diversos estilos, representadas pela BMG. Nat deu início em seu trabalho autoral nos streams em 2018 e desde então lançou 10 singles, todos acompanhados de clipes, construindo um público de 90 mil ouvintes mensais dentro do Spotify. Apresentou-se em diversos programas de TV em emissoras como SBT, Rede TV, Rede Vida, Record, entre outras. Atualmente é jurada em um reality musical “Canta Comigo” da Endemol televisionado pela Record. Suas canções são regadas de uma voz suave e bem-humorada, sempre acompanhada pelo seu fiel companheiro violão, seguido de muitos outros instrumentos, mas o que ela mais gosta de tocar é o coração de quem a escuta cantar suas histórias.

 

Por Frederico Tebar em 12/05/2022 14:33