Redes Sociais

Cultura

Após dois anos suspensa, Festa de São Pedro volta a ser realizada em Mirassol

O evento segue até o dia 3 de julho, às sextas, sábados e domingos, a partir das 18h30

Publicado há

em

Após ficar dois anos suspensa por conta da pandemia de covid-19, a tradicional Festa de São Pedro voltou a ser realizada em Mirassol a partir desta sexta-feira, 3, na Praça da Matriz. Este ano, a novidade é o “Juninão”, evento realizado pela Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, com a presença de diversos artistas do município.

Em sua 91ª edição, a Festa organizada pela Paróquia São Pedro Apóstolo, que completa 100 anos em 2022, pretende resgatar toda a tradição de seus áureos tempos, haja vista a grande ansiedade da população para a realização do evento após dois anos sem o mesmo.

E para incrementar ainda mais a edição deste ano, o “Juninão de São Pedro” será realizado de 24 a 29 de junho. Serão seis dias de shows, com duas apresentações por noite na concha acústica da Praça da Matriz. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Realizada desde 1912, a Festa acontecerá nos mesmos moldes dos demais anos, sendo realizada de 3 de junho ao dia 3 de julho, às sextas, sábados e domingos, a partir das 18h30.

Aos que comparecerem, poderão aproveitar as missas, leilões, além das tradicionais barracas de comidas e o parque de diversões.

“Esperamos um grande público este ano na Festa, uma vez que, após dois anos sem ser realizada, a população está ansiosa para participar das festividades. É uma festa que o mirassolense abraça, pois além de reunir a comunidade, também ajuda os mais necessitados graças as diversas barracas de comidas das entidades assistenciais do município. Então aproveito a oportunidade para convidar a todos para participar desta festa que está sendo preparada com muito carinho por todos”, destaca o Diretor do Departamento de Cultura, Wilson Luis Bertati.

Confira abaixo a programação da Paróquia São Pedro:

Programação religiosa:
Missa e Tríduo a São Pedro – 26, 27 e 28/06 às 19h

Dia de São Pedro – 29/06
Missa – 09h
Missa Solene e Procissão – 18h
Local: Igreja Matriz

Leilão de Gado
26/06 – 10h – Praça da Matriz
Sorteio de R$1.000,00 e diversos brindes
Adquira o convite de pastel para participar dos sorteios no dia do Leilão de gado, e ajudar a Paróquia.

Venda de convites de pastel no escritório da paróquia
Rua 7 de Setembro, 2295 – Centro – Mirassol/SP.
Seg a Sex: 08h às 11h / 13h às 17h – Sáb 08h às 11h

AS 10 MAIS LIDAS