Redes Sociais

Política

Paulo Pauléra é eleito presidente da Câmara de Rio Preto

Ele derrotou Pedro Roberto, ambos da base de apoio de Edinho

Publicado há

em

Ads

O vereador Paulo Pauléra (PP) será o presidente da Câmara Municipal de Rio Preto pelos próximos dois anos. Pauléra foi eleito na noite desta terça-feira, 4, após vencer disputa com Pedro Roberto Gomes (PRP), por 12 votas a 5. Além de Pauléra, ficou decidido que Fábio Marcondes (PR) será o vice-presidente, a vereadora Karina Caroline (PRB) foi reeleita primeira-secretaria, o vereador José Lagoeiro (DEM), o Zé da Academia, como segundo secretário e Anderson Branco (PR), terceiro secretário. Eles vão compor a Mesa Diretora junto com Pauléra que já presidiu a Casa entre 2013/2014.
Antes da votação que definiu Pauléra como substituto de Jean-Charles (MDB) na Presidência do Legislativo, o candidato derrotado Pedro Roberto falou sobre os motivos que o levaram a entrar na disputa. “Meu passado de lutas fez colocar meu nome para Presidência da Câmara. Quero dar sequencia ao trabalho do Jean-Charles que reduziu os gastos e recebeu vários prêmios pela boa gestão. Rio Preto merece uma Câmara transparente”, disse.
Pauléra preferiu não discursar antes do início da votação. Nas galerias lotadas manifestantes dividiam cartazes e gritos pró e contra Pauléra e Pedro Roberto. O presidente Jean Charles teve de pedir, em muitos momentos, ordem aos presentes. O clima esquentou quando o vereador Marco Rillo (PT) disse da Tribuna que muitos que apoiavam Pauléra estavam nas galerias a mando do grupo controlado por Pauléra e Fábio Marcondes.
Depois que os vereadores votaram, e o resultado oficial anunciado, Pauléra foi até a Tribuna comentar a vitória. “Não vou ser capacho do Executivo e nem do prefeito. Vamos ajudar o prefeito nos projetos bons. Agora somos todos Rio Preto Futebol Clube”, disse.
Pauléra afirmou em coletiva, após o término da sessão, que pretende realizar uma administração séria. Ele lembrou dos projetos inconstitucionais apresentados pelos vereadores, nos últimos anos, que colocam a Câmara Municipal de Rio Preto como uma das primeiras em ranking de projetos declarados inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça. “Os projetos esbarram na Constituição Federal. Temos que pensar nisso, a grande maioria tem até mérito. Vvamos pedir aos vereadores e ao departamento jurídico para que apresentem o mínimo de projetos que sejam inconstitucionais ou ilegais”, disse.
O prefeito Edinho Araújo (MDB) emitiu nota logo após a escolha de Pauléra como presidente. Edinho afirma que “a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Rio Preto foi soberana. Desejo aos eleitos um bom mandato, em especial ao novo presidente, vereador Paulo Pauléra. O Executivo e o Legislativo são poderes independentes, mas é importante que trabalhem harmonicamente em favor da cidade. É o meu desejo”, finaliza.

Votaram em Pauléra:

Anderson Branco (PR)
Celso Peixão (PSB)
Claudia de Giuli (PMB)
Fábio Marcondes (PR)
Francisco Júnior (DEM)
Gerson Furquim (PP)
Jorge Menezes (PTB)
José Carlos Marinho (PSB)
Zé da Academia (DEM)
Karina Caroline (PRB)
Márcia Caldas (PPS)
e o próprio Pauléra

Votaram em Pedro Roberto:

Ads

Marco Rillo (PT)
Renato Pupo (PSD)
Jean-Charles (MDB)
Jean Dornelas (PRB)
e o próprio Pedro Roberto

 

 

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS