Política
PF deflagra terceira fase da Operação Katálago em Rio Preto
Foram cumpridos 19 mandados judiciais na manhã desta sexta-feira (dia 18) nos bairros João Paulo II e Parque da Liberdade. Os alvos são possíveis eleitores que possam ter sido beneficiados com brindes pelo candidato Fábio Marcondes (PR)

A Polícia Federal de Rio Preto deflagrou na manhã desta sexta-feira (dia 18) a terceira fase da operação Katálago, que investiga a suposta compra de votos durante a campanha do candidato à reeleição Fábio Marcondes (PR). Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dez de condução coercitiva nos bairros João Paulo II e Parque da Liberdade.
Agentes estiveram em endereços de pessoas que são citadas em uma lista apreendida na casa de um cabo eleitoral que teria trabalhado na campanha Marcondes. Segundo a PF, foram entregues aos eleitores, em troca de votos, diversos brindes que vão desde chuteiras, bolas, churrascos, até cadeira de rodas e dinheiro em espécie.
Os documentos apreendidos foram encaminhados até a sede da Polícia Federal para análise e todos os conduzidos prestaram esclarecimentos ao delegado da PF a pedido do Ministério Público Eleitoral.
Procurado pela Gazeta, Marcondes não atendeu às ligações. Ele informou, por meio da assessoria de imprensa, que não quer mais comentar o assunto.
Leia abaixo a íntegra da nota da Polícia Federal
A Polícia Federal de São José do Rio Preto/SP deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) a terceira fase da Operação KATÁLOGO que investiga compra de votos nas últimas eleições para vereador no município. Os federais estão cumprindo 9 mandados de busca e apreensão e 10 de condução coercitiva expedidos pela Justiça Eleitoral.
Esta fase da operação policial é um desdobramento das duas primeiras fases. As investigações continuaram e novos investigados foram identificados assim como informações iniciais foram confirmadas.
De acordo com os federais, o esquema teria beneficiado um candidato ao cargo de vereador do município de São José do Rio Preto/SP. O candidato foi reeleito e as investigações demonstraram que diversas dádivas (chuteiras, bolas, cadeira de rodas, churrascos, além de dinheiro em espécie) foram entregues aos eleitores em troca de votos nas últimas eleições municipais.
Todos os conduzidos e as apreensões de documentos serão encaminhados até a sede da Polícia Federal em São José do Rio Preto/SP para análise e prestação de esclarecimentos no interesse da Justiça Eleitoral.
- Cidades2 dias
Após acidente, morador de Potirendaba morre no hospital em Rio Preto
- Saúde1 dia
Ex-ministro Antonio Cabrera doa R$ 1 milhão para nova ala do SUS no HB
- Cidades1 dia
Polícia desarticula organização que explorava mulheres sexualmente na região
- Cidades1 dia
Vagas de estacionamento do Mercadão custam R$ 7 por hora