Redes Sociais

Política

Acirp se diz “desapontada” com cancelamento da reunião com o prefeito Edinho Araújo

A reunião estava marcada para a tarde desta segunda-feira, dia 30 de março, para discutir a redução da quarentena de 15 para 5 de abril, como determina decreto municipal

Publicado há

em

A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) emitiu uma nota nesta segunda-feira, doa 30 de março, afirmando que recebeu com “desapontamento” o cancelamento da reunião que a diretoria da entidade com o prefeito Edinho Araújo. A reunião marcada para a tarde de segunda-feira foi cancelada pelo prefeito que emitiu uma nota se justificando. A entidade que representa os empresários afirma que a reunião valeria “pelo diálogo aberto com a sociedade, e para a discussão necessária sobre possíveis caminhos para uma decisão estratégica que olhe a classe empresarial”. A direção da Acirp pede que a reunião seja agendada para uma nova data, em caráter de urgência, mesmo que ela tenha que ser feita de forma virtual.

A entidade diz saber que “as resoluções têm de ser técnicas, amparadas pela ciência e área médica do Comitê Gestor de Enfrentamento do Coronavírus de Rio Preto, mas o setor empresarial necessita de cenários para a tomada de decisões gerenciais de sobrevivência”. A nota afirma que a Associação montou um “Comitê de Crise Permanente, formado inclusive com profissionais técnicos, e entende que a situação é complexa” e que sabe da “importância do isolamento social para barrar a contaminação e salvar vidas”. E diz que “acompanha as análises diárias fornecidas pela Secretaria de Saúde”, mas que “já está na hora de começar a discutir as medidas emergenciais que precisam ser tomadas” para a “flexibilização do funcionamento das empresas e retomada do vigor da economia”. 

A nota acentua que a entidade é “legalista” e afirma que “é na ordem e na institucionalidade que defende os direitos dos seus Associados”. Ela convida os empreendedores a “estudar e acompanhar as medidas que podem minimizar o impacto desta pandemia”. Dirigindo-se aos empresários, a nota informa que a Acirp está “preparando uma série de informativos e resumos dos decretos para que as empresas possam, em âmbito gerencial, tomar decisões assertivas” e que esse material está “disponível para todos os associados”. Na qualidade de representante de quem trabalha e produz a riqueza da cidade, se posiciona no sentido de contribuir com sugestões para decisões que minimizem os impactos da pandemia na economia da cidade.

AS MAIS LIDAS