Redes Sociais

Política

CPI do Orçamento convoca seis secretários de Rio Preto

Serão chamados também os ex-secretários da Saúde, Educação, Assistência Social, Serviços Gerais, Planejamento, Fazenda e RioPretoPrev

Publicado há

em

Divulgação/TV Câmara

A CPI do Orçamento da Câmara de Rio Preto decidiu, na primeira reunião realizada nesta quarta-feira (9), convocar seis secretários municipais, dez ex-secretários e os atuais e antigos superintendentes da RioPretoPrev. O objetivo é investigar um suposto rombo orçamentário e o aumento da dívida do município entre os anos de 2021 e 2024.

De acordo com o presidente da comissão, vereador João Paulo Rillo (PSOL), serão chamados o atual secretário de Saúde, Rubem Bottas, e os ex-titulares da pasta, Aldenis Borim, André Baitello e Adilson Vedroni.

Na Educação, devem prestar esclarecimentos a atual secretária, Renata Alves Borges Azevedo, e a ex-secretária Fabiana Zanchetta. Na Assistência Social, foram convocados Frederico Izidoro, atual gestor, e Helena Marangoni, que esteve à frente da pasta até 2024.

A CPI também incluiu na lista os ex-secretários de Serviços Gerais Ulisses Ramalho e Arnô Della Libera Junior, além do atual, José Heitor dos Santos. Da Secretaria de Planejamento, devem ser ouvidos os ex-secretários Orlando Bolçone e Willian Meque, bem como o atual, Mauro Alves dos Santos Júnior.

Na Fazenda, serão convocados o ex-secretário José Martinho Ravazzi Neto e o atual, Nelson Adriano Guiotti. Já na RioPretoPrev, foram chamados o atual superintendente, Miguel Elias Daffara, e seu antecessor, Jair Moretti.

A comissão também aprovou a solicitação de documentos e a contratação de uma equipe técnica de apoio, que contará com um economista e um advogado especializados.

Além de João Paulo Rillo na presidência, a CPI do Orçamento é composta pelos vereadores Bruno Marinho (PRD), como relator; Anderson Branco (Novo), como membro; e Pedro Roberto (Republicanos), como suplente.

AS MAIS LIDAS