Previous Next

Franquia da Fisiopop chega a Rio Preto oferecendo fisioterapia de excelência

Combinação de técnicas proporciona eliminação da dor e retomada das atividades normais

A busca por qualidade de vida é cada vez mais necessária, e quem sofre com dores, especialmente causadas por alguma lesão, sabe a importância de reconquistar seu bem-estar. Com o objetivo de ofertar serviços fisioterápicos de excelência, com atendimento personalizado, a Fisiopop acaba de abrir suas portas em Rio Preto.

“Na Fisiopop nós trabalhamos com as principais articulações do corpo, toda a parte ortopédica, mesclando, dentro do atendimento, várias técnicas. Dependendo do paciente podemos aplicar técnicas de osteopatia, quiropraxia, fortalecimento muscular e mobilização. De acordo com o quadro do paciente nós montamos o programa de tratamento. Não atuamos com um produto único, mas nosso trabalho agrega diversas técnicas dentro da mesma sessão”, explica do fisioterapeuta Rodrigo Lima, coordenador da unidade Fisiopop de São José do Rio Preto.

Para promover a saúde e qualidade de vida da população, são desenvolvidos programas terapêuticos para o tratamento das mais variadas articulações do corpo, tudo com validação científica, com base em mais de 100 artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. A Fisiopop integra o maior grupo de fisioterapia da América Latina, o Grupo Velas.

“Precisam de fisioterapia todas as pessoas que têm algum tipo de desconforto ou dor, independente da idade. Essa dor pode ser gerada por uma prática de atividade, por alguma lesão que a pessoa teve, ou decorrente de uma atividade física. Atualmente, com o crescimento do home office, passamos a ver muitas pessoas que desenvolveram dor lombar devido as adaptações que foram necessárias para se adequarem a essa nova realidade, ou seja, para todos que tiverem algum tipo de inflamação, alguma patologia, é indicado o trabalho de fisioterapia. Ele é feito desde a eliminação da dor até o processo de fortalecimento e a volta daquela pessoa a sua atividade de vida normal. Então, não tem idade e não é específico a um determinado grupo de pessoas, pode ser tanto atleta, como pessoas sedentárias, que não têm qualquer prática esportiva”, esclarece Rodrigo, que há 11 anos também integra o corpo docente da Unilago.

Após a avaliação completa do paciente é feita a indicação que atenda suas necessidades, para que a reabilitação aconteça da forma mais rápida possível. Diante de cada tipo de dor e lesão existe um programa com técnicas específicas a serem seguidas, individualmente.

A Fisiopop acredita que cada paciente é único, e assim deve ser feito o seu atendimento, sempre prezando pela sinergia entre o profissional e o paciente.

“Nosso objetivo é fazer uma fisioterapia de qualidade, com foco total no nosso paciente. Com toda uma gestão de atendimento, que é focado nas evidências científicas mais atuais. E seguimos nos capacitando, inclusive, há menos de um mês estivemos em um encontro em São Paulo, de atualização, por três dias, para discutir sobre a parte clínica da quiropraxia, com base nos últimos artigos”, ressalta o fisioterapeuta.  

Rodrigo também está celebrando a oportunidade de voltar a atender na cidade onde fez sua formação profissional e iniciou sua carreira na área. “Me formei em 2006 e trabalhei por quatro anos em Rio Preto. Então surgiu a oportunidade de abrir uma clinica própria em José Bonifácio, e já são 10 anos da Ergo Clínica. E agora veio a possibilidade de abrir a franquia, expandir, e voltar a atender em Rio Preto depois de 10 anos”, conclui.  

SERVIÇO 

Rua Paquetá, 2186 - Sala 3 - Vila Nossa Sra. da Paz

 

Telefone: (17) 99735-7376

Por Cris Oliveira em 13/05/2022 10:34