Redes Sociais

Política

Jornalista Luiz Bacci fala em “corrupção” após exonerações em Rio Preto

Mídia nacional: Declaração repercute investigação do Ministério Público sobre uso irregular de espaço público durante show; jornalista tem mais de 24,5 milhões de seguidores

Publicado há

em

Reprodução/Redes Sociais

A denúncia sobre suposta cobrança irregular de estacionamento em área pública durante evento em Rio Preto ganhou novo desdobramento após manifestação do jornalista Luiz Bacci, que classificou o caso como “corrupção” e associou o episódio à queda de integrantes da gestão municipal.

“Corrupção na gestão de Coronel Fábio em São José do Rio Preto derruba mais um”, publicou o jornalista, que possui mais de 24,5 milhões de seguidores nas redes sociais.

No texto da publicação, Bacci afirmou: “Ministério Público investiga a cobrança de estacionamento de local público por quadrilha supostamente formada por autoridades”.

O caso envolve o uso do Parque Cidade das Crianças como estacionamento durante o show da banda Guns N’ Roses, realizado na terça-feira (7), no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”. Segundo a denúncia, motoristas teriam realizado pagamentos via Pix a funcionários públicos para utilizar o espaço.

Após a repercussão, o então secretário de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, José Luís Pereira, pediu desligamento do cargo. Já o secretário municipal de Esportes e Lazer, Klebinho Kizumba, foi exonerado e vai assumir o mandato de vereador pelo PL no Legislativo.

A investigação está em andamento no Ministério Público, que estabeleceu prazo de 20 dias para que o prefeito Fábio Candido (PL) e o então presidente da Câmara, Luciano Julião (PL), apresentem esclarecimentos sobre a utilização da área pública durante o evento.

A apuração busca verificar possíveis irregularidades na gestão do espaço público, incluindo eventual desvio de finalidade e responsabilidade de agentes públicos.

AS MAIS LIDAS