Redes Sociais

Cultura

Noite Preta une diversidade da cultura negra em grande festa

Programação traz música, dança, teatro, poesia, gastronomia, artesanato em evento no Complexo da Swift nesta sexta, dia 16 com entrada gratuita

Publicado há

em

O feriado prolongado de Proclamação da República terá diversas atrações culturais da programação do Mês da Consciência Negra, de piquenique a roda de conversa, passando por workshop de dança ritualística de cultura afro até o grande evento que reúne toda a diversidade de manifestações destes povos e seus descendentes, a Noite Preta que acontecerá no Complexo Swift, nesta sexta-feira, dia 16, a partir das 18h.

A grande celebração da cultura negra se dará, ocupando diversos espaços e terá quase 30 participações e intervenções. As apresentações começam às 19h com Batuqueiros da Vila no mezanino, às 20h30 tem encontro do Obará Bloco Afro, as Valquírias, Terno de Congada Chapéus de Fitas no estacionamento da Swift e às 21h começa uma maratona de apresentações no formato pocket show. São elas: Terno de Congada, Poesia Pretas PalaBRas, Cia Procuru, Texto com Ícaro Negroni, Dança Ritualística (Kauê e Pai Alan), Cia Dindara, Texto com Gisele Lançoni,Poesia João Paulo. O encerramento será no Teatro Paulo Moura com Obará, As Valquírias e Terno de Congada, levando o público para fora e às 22h20 tem show Os RioPretanos no mezanino.

Durante todo o evento haverá Mostra Artesanato, Exposição Aristides dos Santos, Food Trucks e Baiana do Acarajé. Confira abaixo a programação completa do mês da Consciência Negra que também conta com parceria da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia. A entrada é gratuita. Confira a programação completa. Outras informações no portal da Prefeitura o www.riopreto.sp.gov.br.

PROGRAMAÇÃO NOITE PRETA

Dia: 16/11

Hora: 18h às 23h59

Local: Swift (Mezanino, Auditório, Estacionamento e Teatro Paulo Moura)

A pluralidade das expressões da Cultura Negra em Rio Preto reunidas em uma Noite Preta. Música, dança, teatro, poesia, manifesto, artesanato, sabores. Grupos, coletivos e artistas negros se unem num evento para celebrar suas raízes. Entrada Gratuita!

– 19h Batuqueiros da Vila – Mezanino

– 20h30 Encontro do Obará Bloco Afro + as Valquírias + Terno de Congada Chapéus de Fitas – Estacionamento da Swift

21h – Terno de Congada + Poesia Pretas PalaBRas + Cia Procuru + Texto com Ícaro Negroni + Dança Ritualística (Kauê e Pai Alan) + Cia Dindara +Mensageira com Baú com Gisele Lançoni

+ Poesia João Paulo +Cia Dindara

Encerramento: Teatro Paulo Moura com Obará + As Valquírias + Terno de Congada

22h20 – Show Os RioPretanos – Mezanino

::::::
Outras atrações durante todo o evento: Mostra Artesanato, Exposição Aristides dos Santos, Food

Trucks e Baiana do Acarajé

Organização: Vinícius Rocha, Amanda Oliveira, Tatiane, Mayara Ísis, Anna Magalhães, Paulo, Dilceia Santos, Ícaro Negroni, Kauê Luan, Pai Alan, Olívia,João Paulo Rodrigues, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia.

AS MAIS LIDAS