Política
Bolsonaro anuncia deputado Mandetta como futuro ministro da Saúde
Ex-secretário de Saúde de Campo Grande (MS), ele é investigado por fraude em licitação e caixa dois
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta terça-feira (20) o nome do deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) como ministro da Saúde em seu governo.
O anúncio foi feito pelo Twitter após encontro de Bolsonaro com representantes das Santas Casas e deputados da Frente Parlamentar da Saúde.
Mandetta será o terceiro ministro do DEM no governo Bolsonaro. Além dele, já foram anunciados Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil e Tereza Cristina (DEM-MS) para a Agricultura.
Médico e ex-secretário de Saúde de Campo Grande, Mandetta está no segundo mandato de deputado federal e não disputou as eleições deste ano.
O nome do futuro ministro já vinha sendo especulado para assumir a Saúde há algumas semanas. O próprio presidente eleito chegou a declarar, no último dia 13, que Mandetta era um dos seus interlocutores para a área e que ele poderia ser o seu ministro da Saúde.
Alvo de inquérito
Mandetta é investigado por suposta fraude em licitação, tráfico de influência e caixa 2 no contrato para implementar um sistema de informatização na saúde em Campo Grande, no período no qual foi secretário.
O futuro ministro teve os bens bloqueados em uma ação civil pública relativa ao caso. Aos jornais “O Globo” e “Folha de S.Paulo”, ele negou qualquer irregularidade na aquisição e instalação do sistema de Gerenciamento de Informações Integradas da Saúde (Gisa) e disse que explicou o caso a Bolsonaro.
-
Cidades1 diaMãe devolve pelúcias retiradas por criança de máquina em shopping de Rio Preto
-
Cidades1 diaProfessor de artes marciais é preso após depredar comércio em Rio Preto
-
Cidades1 diaCarreta desgovernada carregada com óleo diesel atinge poste em Rio Preto
-
Cidades1 diaAposentada perde R$ 18,7 mil após fraude em cartão de crédito em Rio Preto
