Redes Sociais

Política

‘Casa Bolsonaro’ será ponto para acompanhar apuração do segundo turno

O prefeito Fábio Candido (PL) confirmou presença no local a partir das 17h, quando começa a divulgação dos resultados

Publicado há

em

Divulgação
Ads

A Casa Bolsonaro, em Rio Preto, será o ponto de encontro de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para acompanhar a apuração do segundo turno das eleições presidenciais neste domingo (25). O prefeito Fábio Candido (PL) confirmou presença no local a partir das 17h, quando começa a divulgação dos resultados.

Antes, às 11h, o prefeito votará na Escola Municipal Norberto Buzzini, localizada na rua Valdomiro Nadotti, 800, no Jardim Yolanda. A Casa Bolsonaro fica na avenida Alberto Andaló, 4.075, na Vila Europa.

No primeiro turno, Flávio Bolsonaro (PL) recebeu 156.807 votos em Rio Preto, o equivalente a 62,46% dos votos válidos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve 71.275 votos, ou 28,39%. A diferença entre os dois candidatos no município foi de 85.532 votos.

A abstenção em Rio Preto chegou a 23,73%, o equivalente a 81.808 eleitores que não compareceram às urnas. No cenário nacional, Flávio Bolsonaro terminou o primeiro turno com 47,03% dos votos válidos, enquanto Lula registrou 45,16%. A abstenção no país foi de 21,08%.

Ads

Os números locais mostram uma vantagem de Flávio Bolsonaro sobre Lula no primeiro turno em Rio Preto. O segundo turno, no entanto, começa com a disputa aberta à decisão dos eleitores que retornam às urnas e daqueles que não votaram na primeira etapa.

Espaço foi inaugurado em agosto

A Casa Bolsonaro foi inaugurada em Rio Preto em 17 de agosto, em evento que contou com a presença do vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente e então candidato ao Senado por Santa Catarina. Ele foi eleito para o cargo.

O espaço é destinado a apoiadores de Jair Bolsonaro e funciona como ponto de articulação política de aliados do ex-presidente na cidade. Neste domingo, a expectativa é de que o local concentre filiados, apoiadores e lideranças políticas durante a divulgação dos resultados da eleição presidencial.

AS MAIS LIDAS