Redes Sociais

Cultura

Cia. Cênica promove oficina que une poesia e audiovisual

As inscrições estão abertas a todas as pessoas interessadas acima dos 16 anos. São apenas 20 vagas

Publicado há

em

Ads

Dando sequência às atividades do Projeto Território Cênico 2019, da Cia. Cênica, será realizada neste fim de semana, na sede da companhia rio-pretense, a oficina gratuita “Poetar: Audiovisual e Poesia nas Mãos”, com integrantes do coletivo Poetar. A atividade acontece neste sábado, dia 9, e domingo,10, das 15h às 19h.

As inscrições estão abertas a todas as pessoas interessadas acima dos 16 anos e vão até que as vagas se esgotem. São apenas 20 vagas e as inscrições são pelo link https://forms.gle/5gdqew4s62yVn9P47.

A oficina busca desmistificar o conceito de audiovisual, mostrando que é possível produzir conteúdo de forma acessível e sem grandes produções, além de ressignificar a apreciação da poesia, em suas diversas sensibilidades e tipos de olhares.

Os participantes serão provocados a desenvolver o olhar usando a câmera do smarthphone. Serão abordados aspectos técnicos como o modo correto de manusear a câmera; regra dos três terços; planos; noções de enquadramento e foco. Além disso, os inscritos irão conhecer os elementos que fazem parte da produção de um vídeo, começando pela ideia, passando pelo roteiro, pré-produção, gravação ou filmagem e edição, além dos apps de câmera mais usados. No decorrer da oficina, haverá a produção, gravação e edição de poemas escolhidos pelos inscritos.

Ads

O coletivo Poetar surgiu em 2017 a partir de um agrupamento de artistas que realizou o projeto “Não Recomendado”, envolvendo a produção de uma videoinstalação sobre a comunidade LGBTQ+. O desejo de dar sequência à produção de conteúdo audiovisual resultou no Projeto Poetar (Vizualize Poesia), em co-produção com a robo.art. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Nelson Seixas 2018 e, por meio dele, poetas rio-pretenses puderam audiovisualisar seus textos.

Território Cênico 

No decorrer do Projeto Território Cênico 2019, a Cia. Cênica oferecerá um total de 215 vagas em nove atividades com acesso gratuito – entre oficinas, workshop, vivência e imersão. O projeto é viabilizado pelo Prêmio Nelson Seixas, da Prefeitura de Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O objetivo é promover o compartilhamento de saberes e a formação de artistas e público. Todas as informações sobre o projeto podem ser conferidas no link: http://ciacenica.com.br/sit/territorio-cenico/.

Ads

 

Serviço:

Oficina Poetar – Audiovisual e Poesia nas Mãos, com Coletivo Poetar.

Sábado e domingo (9 e 10 de Novembro), 15h às 19h, na Sede Cênica (Av. das Hortênsias, 263, Jardim dos Seixas) – Rio Preto

Vagas: 20.

Inscrições: https://forms.gle/5gdqew4s62yVn9P47

Seleção: primeiros inscritos.

Grátis.  

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS