Redes Sociais

Cidades

Três pessoas são presas em Rio Preto durante Operação da PF contra o tráfico de drogas

O grupo era comandado por um empresário, que promovia a compra e distribuição de cocaína boliviana. Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em quatro cidades da região noroeste paulista. Duas aeronaves foram apreendidas em Rio Preto

Publicado há

em

A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã desta quarta-feira, dia 4, a Operação Voo Baixo, para desarticular uma organização criminosa internacional especializada no tráfico de drogas, em São Paulo. O grupo era comandado por um empresário, que promovia a compra e distribuição de cocaína boliviana. Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em quatro cidades da região noroeste paulista. Em Rio Preto três pessoas foram presas e duas aeronaves apreendidas. 

O grupo criminoso era comandado por um suposto empresário do interior de São Paulo, que articulava a compra e o transporte aéreo da droga de traficantes bolivianos. Ele recebia a cocaína no Mato Grosso do Sul e a transportava por meio de aviões ao Estado de São Paulo. Iniciada em maio de 2018, a ação da PFresultou em apreensões que totalizam, aproximadamente, 2.6 toneladas de cocaína e na prisão de outras 11 pessoas.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas (artigo 33, parágrafo 1º, inciso I, da Lei 11.343/06) e associação para o tráfico de drogas (artigo 35 da mesma lei), com penas de 05 a 15 anos e multa e 03 a 10 anos e multa, respectivamente.

Mais informações em instantes.

AS MAIS LIDAS