Redes Sociais

Cidades

PM que matou campeão mundial de jiu-jitsu deu aula de defesa pessoal em Rio Preto

Henrique Velozo foi professor de uma série de aulas para vítimas de violência doméstica, no CPI-5

Publicado há

em

Reprodução/ SBT Interior

O tenente da Polícia Militar Henrique Velozo, de 30 anos, preso temporariamente por matar o campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo, neste final de semana, chegou a dar aulas de defesa pessoal para mulheres na sede do CPI-5 da PM, em Rio Preto.

Velozo, que está no presídio militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital paulista, esteve em Rio Preto em março deste ano, em uma série de cursos da PM destinados às vítimas de violência doméstica. 

Homicídio

Leandro Lo foi baleado na cabeça, na madrugada de ontem (7), em um show no Esporte Clube Sírio, na Zona Sul de SP. Ele foi campeão mundial de jiu-jítsu oito vezes, em cinco categorias diferentes, além de outros oito títulos no Pan-Americano e Campeonato Brasileiro. O atleta de 33 teve morte cerebral confirmada pelo Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.

Lo disputaria outro campeonato na próxima sexta-feira, no Texas (EUA).

Segundo a polícia, o policial teria tido um desentendimento com o lutador e chegou a ser imobilizado por Lo. Quando conseguiu sair, ele sacou a arma e atirou.

Em 2021, o tenente da PM a nove meses de prisão em regime aberto após dar um soco no braço de outro policial militar, além de bater em outros PMs. O caso aconteceu em outubro de 2017, segundo o site UOL.

AS MAIS LIDAS