Cidades
Casal de idosos fica ferido e preso em ferragens após acidente em Rio Preto
De acordo com o apurado pela polícia, aposentado confundiu os pedais e acelerou ao invés de brecar
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para retirar um casal preso nas ferragens após um acidente nesta quinta-feira (21). De acordo com informações do registro policial, o choque ocorreu porque um aposentado de 86 anos confundiu os pedais em momento de distração e pisou no acelerador ao invés do breque. Policiais militares informaram na delegacia que os fatos aconteceram por volta de 7h45 no cruzamento das ruas Luís Antônio da Silveira com Penita.
Agentes encontraram os motoristas ainda no local. Apuraram que um aposentado seguia com uma caminhonete S-10 branca, acompanhado da esposa, também aposentada (83 anos), pela rua Luís Antônio da Silveira. Ao chegarem no cruzamento com a Penita, o idoso confundiu-se com os pedais e apertou o acelerador, vindo a bater em um Fiesta prata, guiado por uma enfermeira de 48 anos.
Após o primeiro choque, a caminhonete seguiu em frente, bateu no portão de uma casa e em um Fusca branco, estacionado próximo. Nenhum dos três veículos possuía seguro. Quando a S-10 parou, o casal de idosos ficou preso nas ferragens, sendo necessária a presença dos Bombeiros para retirá-los. O aposentado teve lesões nos braços e foi levado para hospital particular, mesmo local para onde foi socorrida a esposa, com ferimento nas pernas.
Já a condutora do Fiesta prata precisou ser socorrida à Beneficência Portuguesa, com lesão no pescoço. A perícia técnica compareceu ao local e realizou os testes necessários. Como apresentou problemas com a documentação, o Fiesta acabou apreendido administrativamente pela Polícia Militar.
O delegado de plantão expediu requisições para as vítimas realizarem exames posteriores de corpo de delito no IML de Rio Preto e encaminhou os documentos ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde serão realizadas as investigações por parte da polícia.