Redes Sociais

Cidades

‘Escola de Qualificação’ será implantada em 3 cidades da região

Publicado há

em

Divulgação/ SMCS

O Fundo Social do Estado de SP vai beneficiar três cidades da região de Rio Preto com vagas vinculadas ao programa Escola de Qualificação Profissional. A pasta assinou convênio com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação para pessoas em vulnerabilidade socioeconômicas.

Rio Preto já conta com o programa. Na região, foram contempladas Tanabi, Olímpia e Zacarias.

O programa 

De acordo com o Fundo Social do estado de São Paulo, o objetivo do Programa Escolas de Qualificação Profissional é promover a capacitação de agentes multiplicadores em áreas consideradas estratégicas e a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A grade curricular dos cursos abrange diversas áreas profissionais como gastronomia, moda, beleza, administração e construção civil.

“Recentemente, o Fundo Social de Rio Preto inaugurou a escola de Panificação Dalila Medeiros Grisi, oferecendo cursos gratuitos de panificação para quem pretende se profissionalizar e obter renda extra. Esse convênio vem para aumentar ainda mais as oportunidades para quem está desempregado”, disse a primeira-dama de Rio Preto, Maria Elza Araújo.

Para participar dos cursos na escola de panificação, o interessado deve se inscrever no Fundo Social na rua Pedro Amaral, 3578, Vila Ercília. Mais informações pelo telefone: 3214-9010.

AS MAIS LIDAS