Política
Coronel Helena se envolve em acidente que matou ciclista na região
Helena dos Santos Reis, do PSD e ex-integrante do governo Tarcísio de Freitas, comentou o caso nas redes sociais; circunstâncias da ocorrência são investigadas pela Polícia Civil
A ex-secretária de Esportes do Estado de São Paulo e pré-candidata a deputada estadual, coronel Helena dos Santos Reis (PSD), se envolveu em um acidente de trânsito que terminou com a morte do ciclista Ricardo Martins da Silva, de 30 anos, na noite da última quarta-feira (24/6), na Rodovia Maurício Goulart (SP-355), altura do km 25, nas proximidades do distrito de Nova Itapirema, em Nova Aliança, a 30 km de Rio Preto.
O acidente ocorreu por volta das 18h10 e envolveu um Toyota/Etios, um Hyundai/HB20, onde Helena estava como passageira, e a bicicleta conduzida pela vítima.
Ricardo seguia de bicicleta no sentido Nova Aliança–Mendonça quando teria sido atingido pelo retrovisor do Toyota Etios. O motorista, de 26 anos, informou à Polícia Militar Rodoviária que trafegava pela rodovia quando teve a visibilidade prejudicada pelos faróis altos de um veículo que seguia no sentido contrário. Ao perceber o ciclista, tentou desviar para a esquerda, mas acabou atingindo a bicicleta.
Com o impacto, Ricardo caiu sobre a pista. Na sequência, o Hyundai/HB20, que vinha logo atrás, não conseguiu evitar o atropelamento da vítima.
Após o acidente, Helena publicou um vídeo nas redes sociais comentando o ocorrido. Segundo ela, o veículo que ela estava seguia de Adolfo para Rio Preto quando tudo aconteceu. A ex-secretária e ex-coordenadora da Defesa Civil do Estado de SP afirmou que as condições de visibilidade eram ruins devido ao tempo fechado e à pouca luminosidade.
A Coronel da PM também disse que a vítima não utilizava iluminação nem equipamentos refletivos, o que, segundo ela, dificultou sua visualização na rodovia. Ela afirmou ainda que permaneceu no local, acionou a Polícia Militar e os serviços de emergência, mas que, quando as equipes chegaram, o óbito já havia sido constatado.
“O ciclista se desequilibrou e invadiu a pista bem na frente do nosso carro. Infelizmente foi uma grande fatalidade. Apesar de estarmos atentos á pista e em velocidade moderada, nós não tivemos tempo de reação, não tivemos como desviar e acabamos atingindo o ciclista. Imediatamente acionamos o Corpo de Bombeiros pelo 190, a ambulância do município mais próximo, mas infelizmente o ciclista morreu no local […]. Nesse momento estamos prestando toda a solidariedade e estamos em choque, estamos extremamente tristes, foi uma fatalidade e estamos orando pela família e prestando suporte no que é preciso”, afirmou a ex-secretária.
Ricardo Martins da Silva trabalhava como seringueiro.
Os dois motoristas envolvidos permaneceram na rodovia durante o atendimento da ocorrência e realizaram o teste do etilômetro, ambos com resultado negativo para ingestão de álcool.
A perícia técnica realizou os levantamentos necessários. Apesar do posicionamento divulgado pela ex-secretária, a dinâmica do acidente ainda será apurada oficialmente. O caso é investigado pela Polícia Civil, que deverá esclarecer as circunstâncias da ocorrência e eventual responsabilização dos envolvidos.
-
Cidades1 diaMotorista morre após caminhonete atingir árvore em Rio Preto
-
Cidades1 diaPrefeitura reduz expediente na segunda-feira (29) por jogo do Brasil na Copa
-
Cidades2 diasPrefeitura inicia implantação do programa Smart Rio Preto
-
Cidades1 diaMotorista de ônibus é ameaçado com faca no pescoço em Rio Preto
