Redes Sociais

Economia

Enjoei inaugura loja no bairro Redentora em Rio Preto

Abertura para o público acontece nesta quinta-feira (6), com milhares de peças distribuídas por setores

Publicado há

em

Eloísa Mattos

A Enjoei, plataforma especializada na venda de artigos de segunda mão, inaugura nesta quinta-feira (6) uma unidade no bairro Redentora, em São José do Rio Preto. A loja ocupa uma casa de 400 m² e promete oferecer uma nova experiência de consumo aos amantes da moda sustentável. A franquia chega à cidade sob o comando da empresária Giovanna Zampol.

Conhecida por nascer como um universo de moda circular online que conecta consumidores interessados em dar novo destino às suas peças, a rede iniciou o modelo físico em 2024 e já conta com cinco lojas espalhadas pelo país – três em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma em Goiânia. A aposta no varejo presencial é impulsionada pelos resultados positivos: clientes que compram no marketplace gastam de duas a cinco vezes mais quando visitam as unidades físicas.

Em Rio Preto, o público poderá comprar e vender roupas. O processo para quem deseja desapegar é simples: basta agendar um horário e levar as peças para avaliação. Se aprovadas, o pagamento é feito na hora via Pix ou convertido em créditos com 20% de bônus para serem utilizados na loja.

“Estamos operando há cerca de 45 dias apenas na compra de mercadorias. Somos muito exigentes com as aquisições, justamente para oferecer um mix tentador às nossas clientes”, explica Giovanna.

O showroom será organizado por grifes, com áreas separadas, como a arara da Zara e de outras marcas consagradas, como Le Lis, PatBo, NV e Mixed. Haverá também um espaço dedicado às marcas mais queridinhas da região, como Murau, Raizz e Aquarella, entre outras. Além disso, a disposição será segmentada por tamanhos, facilitando a experiência de compra.

A unidade oferecerá peças seminovas e roupas com etiqueta, ampliando as opções para diferentes perfis de consumidores. Além de vestuário, a Enjoei disponibilizará acessórios e calçados.

Fundada em 2009 como um blog por Ana Luiza McLaren e Tiê Lima, a Enjoei se transformou em plataforma em 2012 e se consolidou como referência em moda circular, oferecendo itens até 70% mais baratos que o varejo tradicional. Em 2020, a empresa abriu capital na B3 e levantou mais de R$ 1 bilhão.

A empresária Giovanna Zampol com a equipe da Enjoei Rio Preto

Araras separadas por marcas famosas e numeração  

Serviço

Enjoei Rio Preto

Endereço: Rua Rio Preto, 3345 – Redentora

Instagram: @enjoei_riopreto

 

 

AS MAIS LIDAS