GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Mirassol vai até Piracicaba mirando vaga na final da Copa Paulista

O Leão precisa de uma vitória simples para chegar na decisão da Copa. Retrospecto contra o XV é favorável

Neste sábado (02) o Mirassol disputa o segundo jogo da semifinal da Copa Paulista contra o XV de Piracicaba. O jogo que vale vaga na final da competição será em Piracicaba às 20h15. O time que vencer passa; um novo empate leva a partida para as penalidades.  Para entender melhor a situação voltamos para o último domingo (27). O Leão recebeu o XV em Mirassol e após um jogo muito disputado, as duas equipes acabaram empatando em 2 a 2. Os gols do mandante foram marcados por Gabriel Taliari, vice artilheiro da Copa Paulista, e Rafael Silva. Já os visitantes marcaram com Marcena e Kadu. Assim, em termos de resultado, nenhuma equipe levou vantagem para a segunda partida.

O jogo de volta tem pontos importantes a serem analisados. Diferente da maioria dos jogos até aqui, incluindo o confronto de ida, a partida decisiva desta semifinal será realizada à noite. Em Mirassol as duas equipes entraram com um bom ritmo, tanto que o Leão abriu o placar com um minuto de bola rolando. Mas com quase 40 graus sobre o estádio José Maria de Campos Maia as duas equipes diminuíram a intensidade na reta final.

Também é importante ressaltar que o Mirassol ainda não perdeu para o time de Piracicaba na competição. Na segunda fase foram dois jogos, e duas vitórias para o Leão; 2 a 0 em casa e 2 a 1 fora. Mas como retrospecto não garante classificação, o time do técnico Ricardo Catalá precisa manter o bom futebol que garantiu o time até aqui, além da confiança. “Mesmo se alguém tivesse vencido continuaria achando que a vaga para a final estaria aberta. Tudo será decidido na segunda partida. Acredito que temos condições de ir para Piracicaba e fazer o placar que precisamos para nos classificar”, disse o técnico.

A outra semifinal também está aberta. São Caetano e São Bernardo também ficaram no 2 a 2, e agora jogam às 16h30 do sábado por uma vaga na decisão. As equipes que chegarem à final da Copa Paulista em 2019 garantem vaga para Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. A escolha da competição fica a critério do campeão, e a segunda vaga sobra para o vice.  O jogo entre XV de Piracicaba e Mirassol, no estádio Barão de Serra Negra terá transmissão ao vivo do canal Fox Sports e da FPF TV. (Colaborou Lucas Moraes).

 

 

 

 

Por Henrique Fernandes em 31/10/2019 às 23:32
TerrasAlphaville