Redes Sociais

Esportes

Novorizontino apresenta Eduardo e Patrick para o Brasileiro Série B

Equipe da região de Rio Preto estreia na competição nacional semana que vem, contra o CRB-AL

Publicado há

em

Gustavo Ribeiro/Novorizontino

O Novorizontino apresentou de forma oficial nesta quinta-feira (11) o volante Eduardo, 27 anos, ex-Chapecoense, e o zagueiro Patrick, 25, emprestado pela Portuguesa, para disputa do Brasileiro Série B. Os dois jogadores tiveram as documentações regularizadas esta semana e ficam à disposição do técnico Eduardo Baptista para rodada de abertura do nacional, na próxima semana, contra o CRB-AL, em Novo Horizonte. O diretor executivo de futebol Michel Alves deu as boas-vindas aos reforços do Tigre.

“O Eduardo é um atleta que vínhamos acompanhando, dentro de uma característica importante e dele uma experiência na competição, que atendeu o que a comissão técnica e nós buscávamos, então seja bem-vindo”, disse Michel Alves. “Por outro lado, o Patrick, o acompanhamos bastante, especialmente nesse Paulistão pela Portuguesa, fez um grande torneio, jogador com características de perna esquerda para jogar numa linha defensiva que buscávamos e atende as nossas expectativas no nosso modelo de jogo. Aos dois, que tenham sucesso e façam o melhor com a camisa do Tigre”.

Eduardo fez sua base no Criciúma, onde atuou de 2016 a 2021. Também jogou pelo Avaí em 2022 e 2023. “Não pensei duas vezes, fiquei muito feliz, tudo que o clube vem apresentando nesses últimos anos, a boa Série B do ano passado e o excelente Paulistão, estou muito feliz de estar aqui. As expectativas são as melhores, o grupo já está bem-montado, organizado, sou mais um guerreiro que vem pra ajudar, pra somar, e tenho certeza de que todos juntos, unidos, vamos conquistar coisas grandes neste ano”, disse Eduardo.

Titular da Portuguesa no último Paulistão, Patrick chega por empréstimo até o final da temporada. “Estou muito feliz de estar aqui, tive algumas sondagens sim, algumas propostas de Cruzeiro, Coritiba, sondagem de América Mineiro, mas o que realmente encheu meus olhos, meu coração de vir pra cá, foi o Novorizontino. Um clube em ascensão no futebol brasileiro, fez uma boa Série B ano passado, um excelente Paulistão, vem fazendo história e vim ajudar e participar dessa história”, emendou Patrick.

Confira vídeo na TV Novorizontino

FICHA TÉCNICA

EDUARDO
Nome: Eduardo Jacinto de Biasi
Posição: volante
Altura: 1,78m
Peso: 76 kg
Nascido em: 09/01/1997
Natural de: Treze de Maio (SC)
Clubes: Chapecoense, Avaí e Criciúma.

PATRICK
Nome: Patrick Marcos de Sousa Freitas
Posição: zagueiro
Altura: 1,83 m
Peso: 79 kg
Nascido em: 09/04/1999
Natural de: São Paulo (SP)
Clubes: Portuguesa (SP) e ABC (RN).

AS MAIS LIDAS