Política
Pinga-Fogo Gazeta de Rio Preto: confira como pensa cada candidato
A entrevista da série é com Beth Sahão (PT), candidata a deputada estadual
O jornal Gazeta de Rio Preto segue com a seção Pinga-Fogo, abrindo espaço para que os candidatos revelem como pensam sobre temas importantes para a cidade e o país.
A entrevista da série, desta vez, é com Beth Sahão (PT), candidata a deputada estadual.
A matéria está publicada no portal da Gazeta de Rio Preto e nas redes sociais Facebook, Instagram e Threads.
Câmera no uniforme da polícia? A favor. São imprescindíveis para dar transparência ao trabalho policial
Voto impresso: contra ou a favor? Totalmente contra. A urna eletrônica já se provou absolutamente confiável
Redução da maioridade penal? Contra. A violência decorre de problemas profundos, como a desigualdade social. Redução da maioridade abrange apenas um sintoma e ignora a raiz do problema.
Anistia total para os condenados do 8 de janeiro? Contra
É a favor da descriminalização do porte de maconha? Contra
Fim da reeleição de políticos? Acho que o eleitor tem o direito de querer reconduzir ao cargo quem ele acha que está fazendo um bom trabalho
Revitalização da Avenida Murchid Homsi? Sim para revitalização, desde que baseada em critérios técnicos e sem a supressão de árvores
Smart City? Sistemas de vigilância são ferramentas de apoio, mas não resolvem a questão central da segurança pública. É preciso atuar nas causas, que envolvem desigualdade e discriminação, não apenas nos seus efeitos.
Colégio cívico-militar? Contra
Educação em período integral? A favor, com política permanente de investimento na qualidade do ensino e valorização dos professores
Algo de que se orgulha de ter feito na vida política?
Fui a primeira parlamentar a defender DDMs 24h. A política estadual de prevenção ao câncer de mama é lei de minha autoria e, agora, luto por mais assistência aos pacientes com Alzheimer.
Algo importante que político local ainda não fez por Rio Preto?
Creio que tanto em minha cidade, Catanduva, quanto em Rio Preto é necessário ampliar a rede de proteção e assistência às mulheres, assim como aos que mais necessitam dos serviços da rede pública, além de políticas de incentivo aos jovens que conciliem ensino de qualidade e mercado de trabalho.
Quais suas principais bandeiras, caso eleito?
Manter minha atuação em prol de melhorias em áreas públicas vitais como Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como intensificar o apoio e proteção a mulheres, crianças e idosos.
-
Cidades2 diasHomem desce do carro para pegar tambor na BR e morre atropelado em Rio Preto
-
Cidades1 diaAcidente com carro de Prefeitura deixa mortos na região de Rio Preto
-
Cidades1 diaEx-marido que tentou matar professora a facadas em Rio Preto é preso
-
Cidades1 diaProfessora é esfaqueada pelo ex-marido em projeto social de Rio Preto
