Cultura
Rio-pretense faz noite de autógrafos nesta quarta-feira
Monisse Buchala Prudencio lança seu livro Vagabundos de Plantão: a tropa sempre é prioridade em Rio Preto na noite desta quarta-feira (dia 19) no teatro da UNIP, em Rio Preto. O evento é aberto ao público em geral, com entrada franca
A disputa por poder no império das drogas é o tema central do livro de M. Buchala, lançado em 19 de agosto último pela Editora Modo, em sessão de autógrafos no espaço da Livraria Cultura, no Shopping Market Place, em São Paulo. Nesta quarta-feira (dia 19), a autora faz o lançamento de sua obra na sua cidade natal, em noite de autógrafos a partir das 21h, no teatro da UNIP – Universidade Paulista, localizado na avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/n, Jardim Tarraf II.
O evento é aberto ao público em geral, com entrada franca. No mesmo local, a partir das 20h, antes da noite de autógrafos, Monisse fará parte da mesa redonda “Trajetórias e Histórias”,
Aos 25 anos M.Buchala concretiza sua vocação sabida e acompanhada por amigos, professores e familiares. O universo da ficção e dos romances a fascina desde os 12 anos, quando já escrevia suas pequenas histórias. De lá para cá, bons autores a inspiram e sua curiosidade intelectual a levam a conhecer e reconhecer o complexo mundo dos homens e suas organizações, através doa mergulho nas ciências sociais e humanas.
Monisse é formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Administração de Finanças pela UNIP-Universidade Paulista, no campus de Rio Preto, e continua buscando mais no curso de Jornalismo, agora em São Paulo, na Anhembi-Morumbi.
Sinópse
Em um país onde o fluxo de dinheiro do tráfico de drogas rende um giro de capital que triplicaria o PIB, a escolha parece simples. E para Marcelo, Eduardo, Carolina, Vinícius e Renan realmente foi.
Vagabundos de Plantão – A tropa sempre é prioridade é o primeiro livro da Saga escrita por M. Buchala, lançada pela Editora Modo, que retrata um império de drogas patrocinado pela alta sociedade brasileira e controlado por jovens de diferentes classes sociais que decidem ignorar leis e condutas apesar do perigo eminente.
A história gira em torno da Tropa VP e suas manobras para sobreviver no mesmo território em que a aliada P4, a reservada Stronda e os cruéis Kriptas. Três anos depois do início do tráfico de drogas em Vila Nova, as quatros Tropas oficializam normas e acordos com o propósito de acabar com a guerra, que deixou incontáveis corpos pelo caminho. Inclusive o de Renan e dos fundadores da Tropa Kriptas, o grande inimigo da VP.
As consequências de suas escolhas começam a assombrar os quatro amigos, que ainda buscam enfrentar a pressão prazerosa da briga pelo poder de maneira pacífica. O problema é que a vingança tem um jeito perigoso de se mascarar.
Ao mesmo tempo em que os fundadores da Tropa VP são obrigados a enfrentar ameaças anônimas que vêm os perseguindo e a presença suspeita dos novos membros escolhidos para o trabalho sujo, eles lutam para amadurecer nos âmbitos normais de suas vidas e manter o que lhes resta de humanidade.
A trama traça o cotidiano conturbado e por vezes violento do tráfico de drogas, e o abandono da inocência, sem perder a pureza dos instintos jovens. Com uma dose de romance e humor, a autora leva o leitor a escolher lados e surpreender-se a cada reviravolta inesperada.
INFORMAÇÕES
– Páginas: 288
– Edição: 1
– Ano de Publicação: 2016
-
Cidades2 diasCantor Marrone é abordado pela PRF na BR-153 em Rio Preto
-
Cidades2 diasHomem é preso após matar o próprio irmão a facadas em Rio Preto
-
Cidades2 diasAposentado perde dois dentes ao tentar separar briga em hotel em Rio Preto
-
Política2 diasTRE-SP nega justa causa para saída do PL e Montenegro perde mandato
