Política
Tarcísio desembarca em Olímpia para cumprir agenda
Governador participa de anúncios, entregas estaduais e inaugura o Espaço Ruy Ohtake em visita marcada para terça-feira (2)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visita Olímpia na próxima terça-feira (2), para cumprir agenda oficial do programa Caravana 3D, iniciativa estadual voltada à articulação regional de investimentos, convênios e ações de desenvolvimento nos municípios paulistas.
A agenda contará com anúncios de investimentos, acompanhamento de obras e inauguração do Espaço Ruy Ohtake, novo equipamento público voltado à promoção de atividades culturais, artísticas e educativas na Estância Turística.
A visita reforça a aproximação institucional entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Olímpia, administrada pelo prefeito Geninho Zuliani (União Brasil). Segundo a administração municipal, o encontro simboliza o fortalecimento da parceria em projetos considerados estratégicos para a cidade e para a região.
O Espaço Ruy Ohtake foi concebido como um ambiente destinado à valorização cultural e ao incentivo à produção artística, além de servir como espaço de aprendizado e integração para moradores e turistas.
Durante a passagem por Olímpia, o governador também deve acompanhar o andamento de obras e investimentos estaduais em áreas como infraestrutura urbana, saúde, educação, segurança pública, meio ambiente e desenvolvimento regional.
Entre os projetos destacados pela Prefeitura está a duplicação da Rodovia Assis Chateaubriand, considerada importante para a mobilidade regional e para a futura estrutura aeroportuária internacional planejada para a região.
Para Geninho, a presença do governador demonstra o fortalecimento das relações institucionais entre município e Estado. “Olímpia vive um momento muito importante de crescimento e desenvolvimento. Receber o governador Tarcísio dentro do projeto da Caravana 3D fortalece o diálogo institucional e mostra que a cidade tem construído uma relação sólida com o Governo do Estado”, afirmou o prefeito.
O programa Caravana 3D percorre diferentes regiões paulistas com foco nos pilares de desenvolvimento, dignidade e diálogo. A iniciativa reúne entregas de obras, assinaturas de convênios, visitas técnicas e ações voltadas às demandas locais.
Desde o lançamento, a Caravana 3D já passou por regiões como Bauru, ABC Paulista, Alto Tietê, Ribeirão Preto, Campinas, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Marília, Sorocaba, Presidente Prudente, Itapeva e Vale do Ribeira.
Segundo o Governo do Estado, o objetivo do programa é aproximar a gestão estadual dos municípios e impulsionar investimentos voltados à melhoria da qualidade de vida da população e ao desenvolvimento regional.
-
Cidades1 diaInspetora é espancada por mãe de aluno em escola de Rio Preto
-
Cidades6 horasOperação da Receita Federal mira empresas na Redentora, em Rio Preto
-
Cidades1 diaMotociclista é preso com quase meio quilo de maconha em Rio Preto
-
Cidades24 horasRodovia Washington Luís terá nova marginal em trecho de Mirassol
