Política
Vereadores analisam projeto que permite venda de novos itens nas feiras-livres
Outra proposta proíbe a instalação de pontos de apoio a 100 metros de escolas e creches
A Câmara Municipal de Rio Preto vota nesta terça, 2, em regime de urgência, projeto de Paulo Pauléra que pede alteração de outra lei que regulamenta a atividade de feiras livres na cidade. Pela proposta do vereador do PP, as feiras poderão vender pães e bolos, o que não é proibido hoje. Outra alteração pretende incluir “plantas medicinais” entre itens de venda previstos na lei original, que é de 1994. Mesmo aprovada hoje pelos vereadores, caberá ao prefeito Edinho Araújo (MDB) sancionar ou não o projeto.
Mais projetos
Os vereadores vão analisar ainda cinco projetos de lei e três vetos do Poder Executivo. Como destaque a proposta do vereador Zé da Academia (DEM) que proíbe instalação de pontos de apoio a menos de 100 metros de escolas e creches. A medida tem como objetivo evitar que as crianças tenham contato com o material que é descartado nestes espaços.
Da vereadora Karina Caroline (PRB) será analisado projeto para as escolas do município orientarem os pais e/ou responsáveis sobre a regularização da carteira de vacinação que estiver em atraso. O projeto propõe também que o Conselho Tutelar seja comunicado sobre esse tipo de ocorrência. Do vereador Renato Pupo (PSD) para que o Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) possa receber na fatura da água, doações destinadas a Fundação Faculdade de Medicina de Rio Preto, mantenedora do Hospital de Base.
O prefeito Edinho Araújo (MDB) encaminhou projeto para conceder administrativamente imóvel público no Jardim Bosque da Felicidade para o Lar Maria José de Jesus.
-
Cidades1 diaMotociclista morre em colisão entre carro e scooter no Jardim Nazareth
-
Cidades1 diaSuspeito de mais de 20 furtos de motos é preso pela Polícia Civil em Rio Preto
-
Cidades1 diaHomem de 43 anos morre após ser atropelado na BR, em Rio Preto
-
Cidades1 diaMulher é presa com drogas, pistola 9 mm e munições em Rio Preto
