Redes Sociais

Cidades

DIG apreende adolescente suspeito de latrocínio no Rio Grande do Norte

A vítima era um policial civil assassinado a tiros em abril na cidade de Parnamirim/RN. O crime aconteceu no dia 30 de abril, três suspeitos foram presos dias após o crime e um foi morto durante confronto

Publicado há

em

Um adolescente de 16 anos, suspeito de participar da morte de um policial civil no Rio Grande do Norte foi apreendido na madrugada desta segunda-feira, dia 24, no bairro Parque da Liberdade em Rio Preto. O mandado de busca foi cumprindo pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). 

De acordo com informações, no dia 30 de abril, o policial civil André Severino foi morto durante uma tentativa de assalto. Cinco pessoas estariam envolvidas no crime, entre elas o adolescente apreendido em Rio Preto, como explica o delegado Alceu Lima Júnior. 

“Após o crime, três jovens foram presos e um quarto envolvido foi morto em um confronto com a policial. Este último estava com a pistola do agente policial morto. O adolescente era  o único foragido. Recebemos a informação que ele estava em Rio Preto e realizamos a prisão dele hoje”, diz o delegado.

O adolescente foi encaminhado a DIG e prestou depoimento. “Ele disse que não tem envolvimento na morte do policial, alegou que estava no carro no momento da tentativa de assalto, mas não teria descido. Porém, cada um dos três detidos conta uma versão”, afirma Alceu. 

O menor seria ligado a uma facção criminosa que age no Rio Grande do Norte. “Segundo a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) o adolescente seria membro do Sindicato do Crime. Facção que estaria em guerra com outra organização criminosa. Dias após a morte do agente,  o adolescente trocou tiros com policiais civis daquele estado, mas após o confronto, o menor achou que era membro daquela facção inimiga e por isso fugiu para Rio Preto na casa de familiares”, explica o delegado.

“Ele estava na casa de uma tia, mas ela não tinha conhecimento que o adolescente estava envolvido na morte do policial, tanto que ela ficou surpresa quando chegamos a casa dela. Agora o adolescente será encaminhado para o Rio Grande do Norte, onde o caso foi registrado”, concluí Alceu.

AS MAIS LIDAS