Cidades
Embriagado, motociclista atravessa sinal vermelho e bate na traseira de veículo
Teste do bafômetro acusou quantidade de álcool no sangue do envolvido acima do permitido por lei

Um motociclista embriagado se envolveu em um acidente no final da noite desta quarta-feira (6) em Rio Preto e precisou de atendimento médico. De acordo com informações do registro policial, o porteiro de 46 anos confessou ter “ingerido latas de cerveja e sair dirigindo”. Ele teria passado por um sinal vermelho antes de se chocar contra a traseira de um veículo.
Policiais militares informaram na Central de Flagrantes que era próximo das 23h, quando foram acionados ao cruzamento da rua Delegado Pinto de Toledo com avenida Constituição, devido a um caso de acidente de trânsito com vítima. Ao chegarem, os envolvidos ainda estavam pelo local.
O motorista de um Captur bege (empresário de 57 anos) relatou que “seguia pela Delegado, quando o semáforo estava verde para ele, que atravessou normalmente no cruzamento com a Constituição. Neste momento, o piloto da motocicleta [XRE 190 vermelha] bateu na traseira do carro dele, vindo a cair no chão”.
A moto foi apreendida administrativamente pelos agentes, devido a irregularidades. Uma equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros socorreu o motociclista para a UPA Jaguaré. Na unidade de saúde, ele apresentava, segundo os PMs, andar cambaleante. Solicitado que soprasse o bafômetro, o resultado foi de 0,8 mg de álcool por litro de ar alveolar (bem acima do permitido por lei).
Questionado se havia ingerido bebidas alcoólicas, o porteiro afirmou que “consumiu quatro latas de cerveja” e autorizou ainda a coleta de sangue para confrontação e/ou confirmação do teste anterior. Diante dos fatos, o delegado de plantão expediu requisição para exame de corpo de delito ao motociclista, a ser realizado no IML, e encaminhou documentos para a delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.
Nenhum dos veículos estava segurado. Após prestar depoimento, o porteiro foi liberado. Até o encerramento da apresentação da ocorrência no plantão, não havia atualização sobre o quadro de saúde do motociclista, nem mesmo informações sobre que tipo de lesões ele havia sofrido.
- Cidades1 dia
Morre a decoradora rio-pretense Célia Sestini
- Cidades2 dias
Explosão em churrasco fere cinco jovens na região de Rio Preto
- Cidades2 dias
Baep prende quadrilha de assaltantes a residências na região de Rio Preto
- Esportes21 horas
Grupo Zeta reúne 600 alunos na 5ª edição do Intermédio em Rio Preto