Cultura
Oba Festival encerra primeira edição em Rio Preto com sucesso de público
Evento se consolida como o maior Carnaval indoor de São Paulo e já inicia as vendas de convites para 2024 no próximo dia 15 de março

Após quatro noites de muita festa, a 15ª edição do Oba Festival, a primeira realizada em São José do Rio Preto, terminou com sucesso de público e dois dos shows mais esperados do evento: Thiaguinho e Ivete Sangalo.
A Rainha do Axé não decepcionou o público e trouxe para o Recinto de Exposições a mesma energia dos desfiles de trios elétricos do Carnaval de Salvador. Entoando clássicos e sucessos atuais, Ivete entregou um espetáculo que certamente entra para a história do evento como um dos mais icônicos do Oba.
Milhares de pessoas acompanharam o show na pista atrás do trio elétrico e também dos camarotes. Além de Rio Preto, onde encerrou a maratona carnavalesca de shows, a cantora se apresentou apenas em Salvador e Belo Horizonte durante o Carnaval 2023. Fato que mostra a importância do Oba Festival para o Brasil.
Na mesma noite, Thiaguinho levantou o público cantando os maiores hits de sua carreira num show repleto de ousadia e alegria. Durante quase duas horas, ele comandou a festa de cima do palco principal e fez todos dançarem e cantarem em uma grande celebração de samba e pagode.
A última noite do Oba Festival contou também com a apresentação da DJ Sanndy e da dupla de DJs On Fire, formada por Barbara Brunca e Taty Betin, comandando as pick-ups diante de um pôr do sol e de um arco-íris lindo que surgiu sobre o palco principal. Um verdadeiro esquenta para o que seria a terça-feira de Carnaval no Oba .
Nos outros dias de evento, o Oba Festival contou com nomes de peso como Zé Neto & Cristiano, Alok, Gusttavo Lima, Pedro Sampaio, Banda Eva, Tomate, Dennis DJ, Gustavo Mioto, banda Menos é Mais, Batom na Cueca e A Zorra, além de DJs e atrações regionais como LT, On Fire, Darcio e DJ Thascya. Além de DJs locais, tanto no palco principal como o Camarote Premium Café de la Musique.
Balanço
Durante os quatro dias de evento, de 18 a 21 de fevereiro, o Oba Festival reuniu milhares de pessoas e movimentou cerca de R$ 50 milhões em negócios na cidade. Os turistas vieram de aproximadamente 500 municípios diferentes do Brasil e exterior. Sem ocorrências graves, o evento transcorreu com tranquilidade e segurança, com todo aparato necessário para assistir os foliões, como monitoramento por câmeras e equipe especializada de seguranças, incluindo agentes à paisana, revista criteriosa nas portarias, entre outros.
“A primeira edição do Oba Festival em Rio Preto superou as expectativas. Nem a chuva forte do sábado intimidou o público que lotou todos os setores do evento. Desde o primeiro dia, atentos às opiniões, aos nossos processos e a imprevistos como a chuva, identificamos algumas oportunidades de melhorias que procuramos ajustar ainda nesta edição e que, certamente, irão nos ajudar a fazer com que o próximo ano seja ainda melhor e com toda excelência que é marca registrada do Oba Festival”, diz um dos organizadores do Oba Festival, Caskinha.
2024 é logo ali
Durante a última noite, o Oba Festival anunciou o início das vendas de ingressos para a edição 2024. Já no dia 15 de março de 2023 começam a ser comercializados os chamados convites de “vendas no escuro”, que são os disponibilizados ao público sem o anúncio de nenhuma atração. Para adquirir, basta acessar o site www.guichêweb.com.br/oba a partir do dia 15/3.
- Cidades2 dias
Tiroteio em Rio Preto deixa um morto após sequestro ligado a dívida
- Cidades2 dias
Presos suspeitos de ataque hacker que paralisou sistemas da Prefeitura
- Cidades2 dias
Pai e filho são presos em Rio Preto por envolvimento em homicídio na região
- Cidades2 dias
Esquema de coleta ilegal de sangue de gatos é descoberto em Rio Preto e região