Redes Sociais

Cultura

Bibliotecas municipais de Rio Preto terão campanha de devolução de livros

Mais de 2 mil livros emprestados não foram devolvidos, oportunidade vai regularizar situação dos leitores

Publicado há

em

Foto: Adriano Martins

A Biblioteca Municipal Dr. Fernando Costa e todas as unidades ramais – Eldorado, Jardim Soraia, Anchieta e Biblioteca Móvel – promovem, entre os dias 22 e 26/4, a semana da devolução de livros, “Livro que vai, volta”.

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, celebrado no dia 23/4, todos os usuários que estiverem com livros emprestados das bibliotecas municipais em atraso, poderão devolvê-los, sem o cumprimento do afastamento, independentemente do tempo em que esteja com o livro.

Caso tenha materiais emprestados em atraso, o usuário poderá entregar em qualquer uma das bibliotecas municipais, de segunda a sexta-feira, ou seja, de 22 a 26/4, das 8h às 17h, aproveitando a oportunidade para regularizar seu cadastro e possibilitar que outros usuários tenham acesso aos livros.

Caixa de devolução

Na Biblioteca Central haverá a possibilidade de entrega após o horário de expediente, por meio de uma caixa disponível na entrada do prédio.  De segunda a sexta, 22 a 26/4, a entrega por meio da caixa, poderá ser realizada após as 17h e até às 20h.

Livros em atraso

As bibliotecas municipais de São José do Rio Preto têm atualmente 2.199 livros emprestados que não foram devolvidos no prazo. Há exemplares que foram retirados há mais de uma década.  A maior quantidade de livros não devolvidos é da Biblioteca Central, no ano de 2023, com 217 exemplares.

Endereços:

Biblioteca Municipal Dr. Fernando Costa – Central (Adulto, Geral, Infantojuvenil e Braile)
Local:1º andar, do Centro Cultural “Prof. Daud Jorge Simão” – Rua Praça Jornalista Leonardo Gomes, 001 – Centro (Ao lado do Terminal Urbano de Ônibus)

Biblioteca Anchieta
Endereço: rua Aimorés, 510 -Bairro: Anchieta

Biblioteca Eldorado
Endereço: av. Monte Aprazível, 3418 – Bairro: Eldorado

Biblioteca Jardim Soraya
Endereço: rua Elias Gabriel, 458 – Bairro: Jardim Soraya

Biblioteca Móvel
Circulação de acordo com a programação

Todas as bibliotecas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto a Biblioteca Móvel que segue programação própria, disponível no link. Na Biblioteca Central será possível a entrega por meio da caixa de devolução na portaria do prédio, das 17h às 20h, de segunda a sexta.

AS MAIS LIDAS