Redes Sociais

Esportes

Weilers estreia no nacional de Futebol Americano

Jogo contra o Sorocaba será neste domingo, dia 4, no Estádio Teixeirão, a partir das 14h30

Publicado há

em

O time do Rio Preto Weilers volta a jogar em casa neste domingo, dia 4, em partida válida pela primeira rodada do BFA 2 (Campeonato Brasileiro de futebol americano da 2° divisão), ou BFA – Acesso. A equipe recebe o Sorocaba Vipers no Estádio Teixeirão, às 14h30.

Após garantir o título do SPFL (São Paulo Football League), Campeonato Paulista de futebol americano, contra o Corinthians Steamrollers, no último dia 14 de julho, o time teve um período de pouco mais de três semanas para descansar e se preparar para o torneio nacional do segundo semestre. 

A estreia da equipe rio-pretense é contra uma equipe tradicional. O Vipers iniciou as atividades em 2006, e tem um retrospecto de três vitórias em cinco jogos contra o Weilers. O último jogo entre as equipes foi em 2016, nas quartas de final do campeonato estadual (FEFASP).

Agora os tempos são outros. De lá para cá o Weilers conquistou um título da FEFASP e outro da SPFL. Com foco no campeonato nacional, o Slot Receiver Wilmmer já indicou o caminho, “a meta é sempre evoluir, não podemos deixar o nível cair. Vamos correr atrás de mais um título para a cidade”.

Com a equipe intensificando os treinos na reta final de preparação para a estreia, a atenção é voltada para parte tática. “Nossa equipe está bem treinada, os dias de descanso também foram merecidos. A parte física se mantém e os próximos treinos serão mais táticos, focando em especifico no time do Vipers”, disse Henrique Montilha, atleta de ataque.

Apesar de a preparação ser voltada para o jogo contra o Sorocaba Vipers, o presidente Matheus Camargo admite que não se possa saber muito sobre os sorocabanos, já que o Vipers não disputa jogos com tanta frequência. “Estamos nos preparando para fazer um bom jogo, apesar de não termos material para estudar o adversário. Se fizermos o básico, é possível vencer o jogo”, disse o presidente.

 Para acompanhar o jogo do Rio Preto Weilers contra o Sorocaba Vipers no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, às 14h30, estão sendo vendidos ingressos antecipados, que custam dez reais e podem ser adquiridos com os atletas ou nos pontos de venda (Crossfit Rio Preto e FoodTruck La Chappa Hot Dog). (Colaborou Lucas Moraes)

AS MAIS LIDAS