Política
GCM candidato do PL tem carro atingido por cinco tiros
Durante o atentado, Alexandre Montenegro saltou do veículo em movimento e bateu a testa no chão
O guarda civil municipal e candidato a vereador pelo PL, Alexandre Montenegro, teve o carro atingido por cinco tiros, na estrada vicinal Délcio Custódio da Silva, no bairro Estância São Pedro, em Rio Preto. O atentado foi registrado na Central de Flagrantes na noite da última segunda-feira (9/9). O crime ocorreu perto do ‘Recanto dos 18’.
Montenegro, que está licenciado de suas atividades para disputar as Eleições municipais de 2024 em outubro, estava no banco traseiro do carro e saltou do veículo em movimento. Ele bateu a testa no chão e precisou ser atendido em uma UPA. A informação na manhã desta terça-feira (10/9) é de que os ferimentos foram leves e, apesar dos momentos de terror, ele passa bem.
O Gazeta apurou que a vitima foi ferida por estilhaços de vidro e teria ouvido o barulho de uma moto se aproximando antes do tiroteio começar. Após cair no chão, o candidato e GCM teria se escondido atrás do veículo e revidado os disparos para se defender.
O automóvel do candidato foi apresentado na Central de Flagrantes ainda ontem, onde uma perícia foi feita e os cinco disparos foram constatados, todos no para-brisa traseiro.
A Polícia Civil vai investigar o caso, que pode tratar-se de crime político. Nenhum suspeito foi encontrado.
(Colaboração do leitor/cedido ao Gazeta de Rio Preto)