Cultura
Renomado escritor e contador de histórias visita pacientes do Hospital da Criança e Maternidade em Rio Preto
O escritor e contador de histórias Jonas Ribeiro, autor de 116 livros infantis e obras de literatura adulta, visita o hospital nesta quinta-feira (dia 10)
Os Hospitais de Base e da Criança e Maternidade de Rio Preto vão receber, às 17h, desta quinta-feira (dia 10), a visita do escritor e contador de histórias Jonas Ribeiro, autor de 116 livros infantis e de algumas obras de literatura adulta.
“Fico muito feliz de poder visitar um hospitais referências como o HCM e HB. Acredito que, contando histórias e declamando poesias, contribuo para o tratamento de crianças e adultos”, disse o escritor, formado em Língua e Literatura Portuguesa pela PUC de São Paulo. Ele já visitou mais de 1.000 escolas, levando suas tramas que prendem a atenção da criançada.
Também publicou livros direcionados à educação infantil e ensino fundamental, além de vários romances. Esta é a terceira visita de Jonas ao HCM. Em setembro do ano passado, Jonas trouxe um baú com a história ''A ratinha cor-de-rosa do rabinho azul escuro''.
-
Cidades2 diasPrefeitura reduz expediente na segunda-feira (29) por jogo do Brasil na Copa
-
Cidades2 diasMotorista de ônibus é ameaçado com faca no pescoço em Rio Preto
-
Cidades1 diaRio-pretense atende Virginia Fonseca e faz sucesso como chef nos EUA
-
Política2 diasMorre Francisco de Souza, o “Black”, figura conhecida da política de Rio Preto
