Redes Sociais

Cidades

Entrega de kits Natal em escola de Rio Preto emociona crianças e adutos

Escola Nice Beolchi é a quarta a receber campanha de Natal na cidade

Publicado há

em

A 4ª escola municipal a receber kits de Natal da Campanha Presentes de Coração para Coração 2021 é a E.M Nice Beolchi Nunes Pereira, do Jardim Lafayete, que acolhe e educa 137 crianças de zero a 4 anos. A entrega ocorreu nesta terça-feira, 30/11, pela primeira-dama Maria Elza Araújo e equipe do Fundo Social de Solidariedade que coordenou a arrecadação.

Os alunos, todos uniformizados, aguardavam ansiosos a chegada do Papai Noel. “Há vários dias eles estão à espera, ansiosos. Cada lote de sacolas que chegava era um alvoroço. Foram dias de alegria antecipada,” disse a diretora Haila Mioranci.

E não é para menos. Quando o Papai Noel chegou, o aluno Noah, 3 anos, ‘quebrou o protocolo’, saiu da plateia e correu para abraçá-lo. Todos os alunos o seguiram e também correram para o abraço ao bom velhinho. E assim, marcada pela espontaneidade e felicidade, foi a entrega de sacolas de Natal, patrocinadas pela Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares e representada pelo diretor Pedro Nimer e Sandra Migliorança), Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo, representada pelo diretor financeiro Gibran Belazquez). Também foram padrinhos a equipe do gabinete do prefeito Edinho Araújo, Secretaria de Governo, Conebel, Loja Maçônica Direito e Fraternidade (Feminina). Compareceram também o diretor da Guarda Civil Municipal Victor Cornachioni; a secretária de Educação Fabiana Zancheta; Joana Inês Novaes (assistente técnica da Educação); Karina S. Mateus (gerente da Educação Infantil).

No meio do evento, enquanto os nenês do berçário um por um começaram a dormir, as outras crianças mais velhas fizeram uma apresentação artística, interpretando a música Natal Todo Dia, do grupo Roupa Nova. E foi lindo.

De um lado do pátio, sentaram-se vários pais, mães e avós com seus filhinhos ou netinhos. São alunos do ensino remoto, que ficam em casa por não estarem ainda familiarizados com a escola e precisam ficar acompanhados. Samuel, 3 anos, era um desses meninos que se dividia entre o colo da mãe Débora e da avó Lúcia Silva Aguiar. “Mas quando ele acordou e viu que chovia, começou a chorar porque achou que o Papai Noel não ia comparecer na festinha da escola,” disse a mãe Débora. Ela comemora um Natal bem simples em casa, apenas para reunir a família.

“Cada dia, cada ano, essa entrega de presentes me encanta mais. É muita emoção, boa vontade, fraternidade  e amor pelas crianças. Vale a pena todo o trabalho que as equipes executam para ver o resultado final que é essa alegria geral,” disse a profa. Maria Elza, firme ao lado de Papai Noel ajudando na distribuição das sacolas.

Boa vontade não faltou na organização da festinha, com envolvimento de todos os funcionários. A professora do maternal 2 Alessandra Guilhermitti foi a ‘decoradora’; desde as 4h da madrugada desta terça, ela já estava a postos na escola para finalizar a decoração em tons vermelho e verde escuro, bem natalina.

Em 2021, a campanha Presentes de Coração para Coração completa 20 anos. Foi criada em 2001, no primeiro ano do primeiro mandato do prefeito Edinho Araújo (2001-2004).

 

AS MAIS LIDAS