Cidades
Aluno desmaia após agressão na cabeça em frente à escola de Rio Preto
Pai do aluno procurou a Polícia Civil para denunciar o caso

Um estudante de 13 anos desmaiou após ser agredido em frente à escola estadual onde estuda, na manhã da última segunda-feira (9/6), no Conjunto Habitacional Rio Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava em frente à unidade quando foi surpreendida por outro aluno, que pegou sua cabeça e arremessou contra a parede. O adolescente disse para a Polícia Civil que perdeu a consciência após a pancada e não se lembrava de mais nada.
A diretora da instituição prestou os primeiros socorros ao garoto e ligou para o pai dele buscá-lo na unidade. Lá, ele foi informado sobre a motivação da violência sofrida pelo filho.
Ainda segundo o registro policial, um aluno que estuda na sala do 7º ano havia agredido o menino com a justificativa de que a vítima teria esbarrado em uma aluna. Por isso, o agressor o ameaçou, dizendo que iria “pegá-lo na saída”. O aluno explicou para o pai que havia esbarrado em outra estudante, mas que havia sido “sem querer”.
Na hora da saída, o rapaz se aproximou do garoto e o agrediu.
A Polícia Civil encaminhou a vítima para exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como ato infracional e lesão corporal, e deverá ser investigado.