Redes Sociais

Esportes

Rômulo festeja três prêmios na festa do Paulistão e transferência ao Palmeiras

Novorizontino teve ainda Jordi, Willean Lepo, Luisão, Marlon e técnico Eduardo Baptista lembrados na votação entre técnicos e capitães do estadual

Publicado há

em

João Loureiro e Jhony Inácio/Ag. Paulistão

O Novorizontino, semifinalista do Paulistão, foi destaque na noite da festa de encerramento que premiou os melhores do torneio. O Tigre teve indicações para cinco posições com o goleiro Jordi, o lateral Willean Lepo, o zagueiro Luisão, os meio-campistas Marlon e Rômulo, além do técnico Eduardo Baptista. Na votação feita por técnicos e capitães dos 16 clubes participantes e pelo Comitê Técnico da FPF, Rômulo foi escolhido na última segunda para a seleção da competição e ainda recebeu os troféus de Revelação, onde o zagueiro Luisão também foi indicado, e Craque do Interior.

“Essa festa de premiação só veio a confirmar o excelente desempenho e campanha desenvolvidos pelo Grêmio Novorizontino, haja visto as cinco indicações de atletas, as três premiações do Rômulo e a indicação do nosso treinador à Seleção. Seguimos firmes com nosso trabalho, mostrando que somos capazes de chegar em lugares altos e para isso investimos em nossos profissionais e procuramos melhorar sempre a condição de trabalho no dia-dia. Parabenizamos o Rômulo pelos prêmios, merecidos, e desejamos toda sorte do mundo para ele, que certamente será um dos grandes nomes do futebol brasileiro em um futuro bem breve”, disse Genilson da Rocha Santos, diretor-presidente do Grêmio Novorizontino SAF.

Tricampeão paulista, o Palmeiras contou com a presença de três atletas, além do técnico Abel Ferreira. Vice-campeão, o Santos foi o time com mais representantes, seis no total. Red Bull Bragantino e Novorizontino também tiveram atletas escolhidos entre os melhores.

Formada no 4-3-3, a Seleção do Paulistão tem João Paulo, do Santos, como o melhor goleiro. A defesa ainda é composta pelo lateral direito Hayner, também do Santos, assim como o zagueiro Joaquim. Murilo, defensor do Palmeiras, e Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, fecham o sistema defensivo.

O trio de meio-campistas é formado pela dupla de volantes santistas -João Schmidt e Diego Pituca- e pelo meia Rômulo, semifinalista do estadual com o Grêmio Novorizontino, que foi contratado pelo Palmeiras.

Já a função de fazer os gols fica a cargo do santista Guilherme e dos palmeirenses Endrick e Flaco López, artilheiro do Paulistão com 10 gols. A seleção é comandada por Abel Ferreira, atual tricampeão da competição. O atacante Endrick foi eleito o ‘Craque’ do Paulistão Sicredi, e Rômulo venceu o prêmio de ‘Revelação’.

Confira os premiados:
Goleiro:
 João Paulo (Santos);
Lateral-direito: Hayner (Santos);
Zagueiros: Joaquim (Santos) e Murilo (Palmeiras);
Lateral-esquerdo: Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino);
Meio-campistas: João Schmidt (Santos), Diego Pituca (Santos) e Rômulo (Palmeiras);
Atacantes: Guilherme (Santos), Endrick (Palmeiras) e Flaco López (Palmeiras);
Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Craque: Endrick;
Revelação: Rômulo
Craque da galera: Diego Pituca (Santos);
Artilheiro: Flaco López (10 gols);
Craque do interior: Rômulo;
Gol mais bonito: Otero (Santos) contra o Botafogo;
Drible mais bonito: Élvis (Ponte Preta) contra a Inter de Limeira.

AS MAIS LIDAS