Cidades
Hospital de Base realiza segundo mutirão de ultrassonografia
A ação atenderá 40 pacientes neste sábado (dia 22) das 8h às 12h
Descobrir o câncer no estágio inicial e ter um constante acompanhamento da evolução do tumor é primordial para que o tratamento seja bem conduzido e ofereça o máximo de tranquilidade possível aos pacientes. E para diagnosticar e acompanhar o câncer, o exame de ultrassonografia é fundamental. Para diminuir o tempo de espera por este exame, o Instituto do Câncer (ICA), da Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina), realizará um mutirão de ultrassonografia, neste sábado, dia 22 de agosto, das 8h às 12h, ação que acontece pela segunda vez, em menos de dois meses, na instituição.
Três médicos e quatro profissionais de apoio irão atuar no mutirão, que atenderá 40 pacientes, cujos exames estavam marcados para dezembro e janeiro próximos, diminuindo assim a fila de espera em quatro meses. O ICA realiza em média, dois mil exames de ultrassonografia pelo SUS, por mês.
“O exame de ultrassom é essencial para o tratamento e diagnóstico de câncer. Tanto auxilia para que seja descoberto o mais breve possível, quanto serve para acompanhar a evolução da doença e do tratamento, além de não agressivo a saúde”, comenta a Dra. Elza Iara Fogaça, médica radiologista que estará atendendo no sábado.
Por dar assistência a mais de 100 municípios da região, constantemente o ICA busca alternativas para diminuir a demanda reprimida em exames de imagens. O último mutirão de ultrassom foi realizado em junho deste ano, onde também foram atendidos 40 pacientes.
-
Economia2 diasGrupo Petribu arremata usina de Monte Aprazível por R$ 19,45 milhões
-
Cidades2 diasCorpo em decomposição é encontrado às margens de rio em Rio Preto
-
Cidades2 diasPolícia Civil identifica suspeito de roubo contra idosa de 85 anos em Rio Preto
-
Cidades2 dias“Família do tráfico” é presa com drogas e R$ 52 mil na região de Rio Preto
