Redes Sociais

Cidades

Aluno de 11 anos é agredido e tem rosto fraturado em escola de Rio Preto

Menino foi internado na Santa Casa de Rio Preto e aguarda cirurgia no rosto

Publicado há

em

Reprodução/ Google Street View

Um estudante de 11 anos ficou gravemente ferido após ser agredido dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Darcy Federici Pacheco, na Vila Elmaz, em Rio Preto. Os fatos ocorreram na terça-feira (25/11), mas o boletim de ocorrência foi registrado ontem (27).

Segundo o registro policial, a mãe da vítima foi comunicada pela direção de que o filho havia se machucado durante a aula. Quando ela chegou à unidade, encontrou o menino com o rosto bastante machucado, nariz sangrando e um dos olhos inchado. A escola informou ter acionado o Samu, mas a responsável preferiu levá-lo por conta própria a uma Unidade de Pronto Atendimento.

Na Upa, o estudante recebeu os primeiros atendimentos e foi orientado a fazer exames de imagem, que não estavam disponíveis no local. Ele então foi levado a um hospital particular, onde exames identificaram fratura no osso nasal, outra na face e a necessidade de sutura no nariz. Devido à gravidade das lesões, o estudante foi transferido para a Santa Casa, onde permanece internado à espera de cirurgia para correção das fraturas.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o aluno relatou ter sido atacado por um colega aparentemente mais velho (entre 13 e 14 anos) e mais forte, que o segurou por trás e bateu seu rosto contra uma carteira escolar. A mãe afirma não acreditar que tenha sido uma brincadeira, dado o nível das lesões.

A Polícia Civil requisitou exame do Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi encaminhado ao 3º Distrito Policial.

O Gazeta de Rio Preto aguarda respota da Secretaria Estadual da Educação.

AS MAIS LIDAS