Esportes
Ministério Público arquiva investigação sobre segurança do Teixeirão
Decisão do promotor Carlos Romani se deu após nova vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros
O Ministério Público de São Paulo decidiu arquivar o procedimento que apurava possíveis irregularidades no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, após nova inspeção técnica confirmar que o local está regularizado e apto a receber eventos esportivos e culturais.
O arquivamento foi formalizado pelo promotor de Justiça Carlos Romani, da 7ª Promotoria de Rio Preto, em decisão assinada na quinta-feira (27). Segundo ele, o procedimento perdeu o objeto depois que o Corpo de Bombeiros emitiu novo laudo aprovando todas as medidas de segurança exigidas.
A vistoria que motivou a apuração havia apontado pendências que poderiam levar à interdição do estádio. Na segunda-feira (24), o MP chegou a abrir investigação e conceder prazo de 20 dias para o América Futebol Clube sanar as irregularidades. Porém, na terça-feira (25), o Corpo de Bombeiros concluiu nova análise e confirmou que as exigências já haviam sido atendidas, renovando o AVCB com validade até novembro de 2026.
Em sua promoção de arquivamento, o promotor destacou que o próprio clube comprovou ter buscado a regularização antes mesmo do vencimento do laudo anterior, demonstrando “diligência e compromisso com a segurança e o funcionamento do estádio”. Com o novo documento emitido pela corporação e divulgado à imprensa, Romani considerou desnecessária qualquer outra medida judicial ou extrajudicial.
“Com a nova vistoria, o estádio está totalmente apto para sediar eventos esportivos e culturais, não havendo qualquer impedimento administrativo ou operacional”, afirmou o promotor no despacho.
O América Futebol Clube, em nota anterior, já havia reforçado que o estádio mantinha sua documentação regular e que a atualização do AVCB foi realizada dentro dos prazos legais.
O MP determinou apenas o envio de cópia da decisão ao advogado do clube e, na sequência, o arquivamento definitivo do procedimento.
-
Cidades7 horasMenino é agredido por pai de aluno na saída de escola em Rio Preto
-
Cidades1 diaEmpresário de Rio Preto é amarrado durante assalto após marcar encontro
-
Cidades1 diaIdentificada mulher morta em motel de Rio Preto
-
Cidades1 diaMulher é agredida pela cunhada após discussão por ciúmes em Rio Preto
